Assomada, 01 Dez (Inforpress) – O candidato do MpD à presidência da Câmara Municipal de Santa Catarina, exerceu o seu direito de voto com “confiança” na vitória e apelou à participação activa de todos os eleitores.
Jacinto Horta, votou por volta das 11h40, no Jardim Infantil de Travessa Baixo, na localidade de Carreira de Engenhos, e expressou sua satisfação em votar na zona onde nasceu, destacando a importância do acto cívico não apenas como cidadão e munícipe, mas também na qualidade de candidato à presidência da câmara municipal.
“Hoje estamos na fase culminante do processo eleitoral. Sinto-me feliz por exercer este dever, que é uma responsabilidade que carrego com convicção. A partir de hoje, a responsabilidade é outra, mais acrescida, e estou determinado a merecer a confiança dos santa-catarinenses”, afirmou.
O candidato destacou o trabalho árduo que a sua equipa realizou durante a campanha, que considerou desafiador, mas esclarecedor e espera que a população retribua o esforço nas urnas, demonstrando apoio à sua candidatura.
Jacinto Horta fez um apelo aos munícipes para que exerçam seu dever de votar, enfatizando a importância da participação cidadã para a construção de um município melhor.
“Reforçar a democracia é fundamental para que possamos exigir das autoridades públicas maior responsabilidade. A democracia deve ser vivida na sua essência”, concluiu.
Na disputa pela presidência da Câmara Municipal de Santa Catarina, Jacinto Horta concorre contra os candidatos, Armindo Freitas do PAICV, Adelgisa Monteiro da UCID e Félix Cardoso do S-SAT.
Nas eleições de 2020, o MpD conquistou 14 câmaras municipais, enquanto o PAICV assegurou oito.
MC/HF
Inforpress/Fim
Partilhar