Autárquicas 2024/Santa Catarina: Félix Cardoso confiante que vai vencer e com “maioria estável”

Inicio | Autárquicas
Autárquicas 2024/Santa Catarina: Félix Cardoso confiante que vai vencer e com “maioria estável”
29/11/24 - 02:42 pm

Assomada, 29 Nov (Inforpress) – O candidato da lista independente S-SAT a presidente da Câmara Municipal de Santa Catarina mostrou-se hoje mais uma vez confiante e convicto na vitória e afirmou que tudo mostra que vai vencer com maioria estável.

Félix Cardoso, que lidera a candidatura independente Santa Catarina Sempre e Acima de Tudo (S-SAT), falava em declarações à Inforpress para fazer o balanço dos 16 dias de campanha eleitoral.

“Neste momento pelos dados, pelas sondagens e pelo pulsar do terreno vamos ter uma maioria confortável para governar Santa Catarina. Por isso, apelamos ao eleitorado que vote com força na candidatura independente [no dia 01 de Dezembro] para que não haja necessidade de coligações, porque queremos uma governação estável”, declarou.   

Nesse sentido, adiantou que vai aproveitar as actividades de encerramento de campanha que prevê mini-comícios em várias localidades para explicar ao eleitorado a necessidade de uma “governação estável”, que, segundo ele, traz vantagens para a própria governação e para interesse e necessidade de todos os cidadãos.

“Queremos uma maioria estável que nos permita governar sem bloqueios, porque vamos trabalhar e servir as pessoas e o município”, insistiu, notando que caso perder o pleito vai privilegiar o diálogo.

Félix Cardoso, que faz a dupla com Alice Furtado, para assembleia municipal, prometeu transformar a confiança e esperança depositadas no S-SAT na mudança de qualidade de vida de cada cidadão, de cada família e de cada empresário”.

Na ocasião, reiterou que durante a sua governação vai transformar Assomada na maior cidade comercial e numa cidade alternativa à Praia, transformar Santa Catarina e a cidade de Assomada num destino turístico, requalificar todos os bairros de Assomada incluindo rede de esgoto e electricidade, e ainda vai implementar uma indústria de carne. 

Acrescentou ainda que tem “projectos estruturantes” para todas as 56 localidades desse município do interior de Santiago e sectores como habitação social, juventude, agricultura, pecuária e pesca.

No município de Santa Catarina concorrem ao cargo de presidente da câmara Jacinto Horta (MpD), Armindo Freitas (PAICV), Adelgisa Monteiro (UCID) e Félix Cardoso (S-SAT).

Nas eleições de 2020, o Movimento para a Democracia (MpD) conquistou 14 câmaras municipais, enquanto o Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV) dominou em oito.

FM/ZS

Inforpress/Fim

Partilhar