Cova Figueira, 20 Nov (Inforpress) - O candidato do PAICV para a câmara de Santa Catarina do Fogo, Manuel Texeira, prometeu criar um projecto denominado “Chave da Felicidade" para resolver o problema de défice habitacional no município.
Em declarações à Inforpress, o candidato explicou que se trata de um projecto que tem como objectivo ajudar os munícipes a terem casas com conforto e habilidade, o que, segundo ele, não foi conseguido durante oito anos de governação municipal do MpD.
“Tentaram [câmara cessante, MpD] demonstrar que fizeram um intenso trabalho, mas na realidade reabilitaram alguns cómodos de algumas casas", denunciou.
Por isso, Manuel Teixeira assegurou que a sua candidatura, caso for eleita, vai implementar este projecto, após saber das queixas dos munícipes comtemplados com as casas feitas de raíz ou reabilitadas.
“São pessoas que não estão felizes e nós comprometemos em entregar habitações sociais dignas, assim como fazer reabilitações com padrão de qualidade e garantias de conforto de habitabilidade, de pelo menos cinco anos", prometeu.
O projecto "Chave da Felicidade", apontou Teixeira, vai proporcionar felicidade às pessoas porque realmente vão receber “uma chave de felicidade e não de decepção".
Ainda dentro deste projecto, prometeu iniciativas para construção de casas de banho para as famílias mais carenciadas, “sempre com um espírito altruísmo” e de fazer “o bem para o povo de Santa Catarina”.
Depois de dedicar os últimos dias às localidades de Chã da Caldeiras, Txanzin e Achada Poio, Manuel Teixeira e sua equipa preparam, assim, o comício de apresentação das listas marcado para quinta-feira, 21, também em Cova Figueira.
De acordo uma fonte da candidatura, está por confirmar a presença do presidente do PAICV, Rui Semedo.
Em Santa Catarina do Fogo concorrem ao cargo de presidente da câmara Evandro Monteiro (MpD) e Manuel Fernandes Teixeira “Lody” (PAICV).
Nas eleições de 2020, o Movimento para a Democracia (MpD) conquistou 14 câmaras municipais, enquanto o Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV) dominou em oito.
OM/AA
Inforpress/Fim
Partilhar