Cova Fiqueira, 14 Nov (Inforpress) - O candidato do PAICV para a câmara de Santa Catarina do Fogo, Manuel Teixeira "Lody" levou hoje uma mensagem de "esperança" à Cabeça Fundão, uma das localidades mais "deficitária" do município.
Cabeça Fundão localiza-se atrás de Achada Furna, na via que chega a Chã das Caldeira, e se trata de uma localidade essencialmente agrícola.
Nesta primeira acção de campanha, Lody, como é conhecido, disse que essa esperança vai se incidir na melhoria da habitação social dos residentes, no acesso à água e no aproveitamento das potencialidades turísticas.
"Queremos melhorar a qualidade de vida de cada morador desta localidade e de todos os munícipes", perspectivou Manuel Teixeira, que concorre pela primeira vez à Câmara Municipal de Santa Catarina do Fogo.
"Pretendemos que a nossa mensagem seja recebida como forma de esperança porque a nossa candidatura conhece a realidade de Santa Catarina", frisou.
Por isso, caso for eleito no dia 01 de Dezembro, prometeu mudar a vida dos munícipes com propostas condizentes com a realidade de cada localidade e de cada munícipe.
Manuel Teixeira disse, entretanto, que a candidatura do PAICV está aberta a pessoa de outras sensibilidades políticas e com o objectivo de provocar mudança no município que alberga o Vulcão do Fogo, situado na localidade de Chã das Caldeiras.
O candidato do PAICV apontou contudo que a prioridade da sua candidatura, para além de outras questões essenciais, vai ser a urbanização da cidade de Cova Figueira.
"O asfalto colocado na via principal foi feito sem um estudo prévio e tem provocado alguns constrangimentos a nível de escoamento de água e a nível de saneamento", observou.
No entanto, disse que vai ser uma campanha “extremamente positiva”, com passagem de mensagem cívica e clara sobre as suas propostas.
"Este é o início de uma caminhada, que com certeza vai ser de vitória", frisou Manuel Teixeira, que tem como lema de campanha "Unidos por Santa Catarina".
De acordo com dados da Comissão de Recenseamento Eleitoral disponibilizados à Inforpress, no município de Santa Catarina serão abertas 16 mesas de voto para 4.275 eleitores, entre eles um estrangeiro.
Em Santa Catarina do Fogo concorrem ao cargo para presidente da câmara municipal Evandro Monteiro (MpD) e Manuel Fernandes Teixeira “Lode” (PAICV).
Nas eleições de 2020, o Movimento para a Democracia (MpD) conquistou 14 câmaras municipais, enquanto o Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV) dominou em oito.
OM/ZS
Inforpress/Fim
Partilhar