Cova Figueira, 24 Nov (Inforpress) - O candidato do PAICV para a câmara de Santa Catarina do Fogo comprometeu-se, sábado, 23, em desencravar e incrementar o turismo na localidade de Bombardeiro, o “primeiro povoado do município e a gênese de Cova Figueira”.
“É o berço de Santa Catarina [Fogo] e temos que fazer chegar o investimento”, explicou Manuel Teixeira, que neste sábado esteve na cidade de Cova Figueira, para contactos com eleitorado, para que as pessoas passem a conhecer a história desta comunidade.
Segundo Manuel Teixeira, a “essência" de Santa Catarina de Fogo começou em Bombardeiro, que, conforme disse, conta com algumas casas degradadas, nas quais habitavam os primeiros moradores.
No entanto, Lody, como também é conhecido o candidato o PAICV, prometeu, caso for eleito no dia 01 de Dezembro, “resgatar a história” de Bombardeiro.
Para isso, conforme observou, há que se investir primeiramente no desencravamento com a construção de melhores vidas de acesso, salvaguardando a questão ambiental em favor dos agricultores e criadores.
“Queremos levar tanto locais como os turistas nacionais e estrangeiros à Bombardeiro para conhecerem onde foi a génese de Cova Fiquera”, regorçou o candidato.
Um outro investimento para a divulgação da história de Bombardeiro, avançou, é a criação uma plataforma digital em que os antigos moradores contam a história desta localidade do litoral do Município de Santa Catarina de Fogo.
“Temos uma série de questões, que vamos trabalhar, de uma forma unificada, para colocar Bombardeiro no lugar que merece na história de Cova Figueira e do município", apontou.
Em Santa Catarina do Fogo concorrem ao cargo para os presidentes da câmara Evandro Monteiro (MpD) e Manuel Fernandes Teixeira (PAICV).
Nas eleições de 2020, o Movimento para a Democracia (MpD) conquistou 14 câmaras municipais, enquanto o Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV) dominou em oito.
OM/AA
Inforpress/Fim
Partilhar