Cova Figueira, 15 Nov (Inforpress) - O candidato do MpD para a câmara de Santa Catarina do Fogo, Evandro Monteiro, promete dinamizar o Complexo Educativo de Chã das Caldeira para beneficiar todas as zonas altas do município.
Evandro Monteiro, que faz hoje o primeiro comício, marcado para 15:00, no centro da Cidade da Figueira, disse aos jornalistas, que essa dinamização vai ser aproveitada pelos estudantes de Cabeça Fundão e Campana Riba.
O cabeça de lista do MpD para a câmara de Santa Catarina do Fogo esclareceu que a materialização desse desiderato será possível por já existir uma estrada nova e moderna que vai de Cova Tina a Campana de Cima.
"O nosso objectivo e obrigação enquanto líder é sermos servidores públicos e potencializar o bem estar à nossa populações", afirmou o médico Evandro Monteiro, que concorre pela primeira vez à câmara de Santa Catarina do Fogo.
Na área da saúde, disse que caso vença as eleições do dia 01 de Dezembro vai dotar a Unidade Sanitária de Base (USB) de Chã das Caldeiras com equipamento modernos.
"Já temos financiamento garantido e num futuro próximo pretendemos equipá-la com aparelho de Raio X digital e um pequeno espaço para exames complementares", acrescentou.
Isto porque, conforme explicou, sendo Chã das Caldeiras uma zona turística há que se ter sempre assegurado a segurança sanitária.
"Associado a isto, dentro do nosso programa governativo vamos instalar um serviço de emergência, para que o município esteja pronto em casos de contingência", ajuntou.
Contudo, nesta caminhada democrática que culmina no dia 01 de Dezembro, o candidato do MpD reiterou que vai sempre deixar uma mensagem de amor e patriotismo a todos os santa-catarinenses.
De acordo com dados da Comissão de Recenseamento Eleitoral disponibilizados à Inforpress, no município de Santa Catarina serão abertas 16 mesas de voto para 4.275 eleitores, entre eles um estrangeiro.
Em Santa Catarina do Fogo concorrem ao cargo para presidente da câmara Evandro Monteiro (MpD) e Manuel Fernandes Teixeira “Lody” (PAICV).
Nas eleições de 2020, o Movimento para a Democracia (MpD) conquistou 14 câmaras municipais, enquanto o Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV) dominou em oito.
OM/ZS
Inforpress/Fim
Partilhar