Cova Figueira, 01 Dez (Inforpress) – O candidato do MpD a presidente da Câmara Municipal de Santa Catarina do Fogo disse hoje que acredita numa vitória com um diferencial "mais significativo" do que nos últimos embates eleitorais.
A afirmação foi feita após exercer o seu dever cívico na única assembleia de voto de Chã das Caldeiras, avançado que a sensação é de "dever cumprido em mais um momento alto da democracia".
"Acredito que vamos vencer com melhor resultado, com um diferencial mais significativo do que nos últimos embates eleitorais. Com consciência as pessoas vão fazer a melhor escolha", perspectivou.
Para Evandro Monteiro foi uma "maratona interessante e bonita" e que chegou a hora de cada um, em consciência, exercer o seu direito de voto, "para engrandecer a democracia em Santa Catarina do Fogo e em Cabo Verde.
O candidato, que apelou ao voto consciente "neste momento maior da democracia", informou que vai aguardar os resultados eleitorais " junto com as pessoas".
De acordo com dados da Comissão de Recenseamento Eleitoral disponibilizados à Inforpress, no município de Santa Catarina do Fogo foram abertas 16 mesas de voto para 4.275 eleitores, entre eles um estrangeiro.
Em Santa Catarina de Fogo concorrem ao cargo para presidente da câmara Evandro Monteiro (MpD) e Manuel Fernandes Teixeira “Lode” (PAICV).
Nas eleições de 2020, o MpD conquistou 14 câmaras municipais, enquanto o PAICV conquistou oito.
OM/HF
Inforpress/Fim
Partilhar