Autárquicas 2024/Santa Catarina: Candidatura do PAICV apela à união de todos os munícipes para dar “novo rumo” a Santa Catarina

Inicio | Autárquicas
Autárquicas 2024/Santa Catarina: Candidatura do PAICV apela à união de todos os munícipes para dar “novo rumo” a Santa Catarina
20/11/24 - 05:10 pm

Assomada, 20 Nov (Inforpress) – O candidato do PAICV à presidência da Câmara Municipal de Santa Catarina, que esteve hoje em contacto com o eleitorado no centro da cidade, pediu a união dos santa-catarinenses para dar um novo rumo ao município.

Armindo Freitas, que esteve acompanhado do candidato à presidência da Assembleia Municipal, João Brito, e pelo presidente do PAICV, Rui Semedo, além dos membros da cúpula, os candidatos à câmara e assembleia e os amigos e simpatizantes do partido, percorreram várias ruas da cidade de Assomada, apresentando as propostas ao eleitorado.

À imprensa, Armindo Freitas enfatizou que o foco é fazer as pessoas entenderem a importância de não permitir que Santa Catarina regrida mais e ressaltou que a candidatura do PAICV é inclusiva, buscando unir todos os cidadãos, independentemente da cor política.

“É hora de termos um presidente de câmara que realmente trabalhe para as famílias de Santa Catarina”, afirmou.

Entre as propostas apresentadas, o candidato destacou a necessidade de aumentar a oferta de água para agricultores e residências, promover a construção de habitações e fortalecer o apoio a mulheres empreendedoras.

O candidato prometeu reabilitar a cidade, garantindo melhorias nas infra-estruturas, como arruamentos, passeios e saneamento, o que “contribuirá para uma melhor qualidade de vida em Assomada”.

Freitas fez um chamado à participação activa dos santa-catarinenses nas eleições, marcadas para o dia 01 de Dezembro, ressaltando que “é com o voto que se faz a mudança”.

Quanto à presença de Rui Semedo, o candidato considerou que este é o “reforço do compromisso” do partido em apoiar a candidatura que está a apresentar propostas e ideias que possam efectivamente transformar o município.

Rui Semedo, por sua vez, destacou a importância da democracia e da participação cidadã, afirmando que “ninguém é dono do poder”, e que o PAICV visa empoderar as pessoas a exercerem seu direito de escolha de maneira consciente, clamando a todos para votarem, de forma a promover um desenvolvimento que inclua e beneficie todos os cidadãos.

Na corrida à presidência da Câmara Municipal de Santa Catarina concorrem Armindo Freitas (PAICV), Jacinto Horta (MpD), Adelgisa Monteiro (UCID) e Félix Cardoso (S-SAT).

Nas eleições de 2020, o MpD conquistou 14 câmaras municipais, enquanto o PAICV obteve o controle de oito.

MC/HF

Inforpress/Fim

Partilhar