Assomada, 14 Nov (Inforpress) – O candidato do MpD à presidência da Câmara Municipal de Santa Catarina, Santiago, arrancou a sua campanha com contactos porta-a-porta na localidade de Achada Lém, prometendo uma campanha baseada em alegria, transparência e civismo.
Em declarações à imprensa, Jacinto Horta, candidato do Movimento para a Democracia (MpD) expressou sua gratidão a todos os santa-catarinenses pelo apoio ao partido que o seleccionou para liderar “um ambicioso projecto político” para a região de Santa Catarina de Santiago.
Neste sentido, fez um apelo aos munícipes para que abracem a sua candidatura, enfatizando que seu objectivo é promover a transformação e o desenvolvimento do município.
“Estamos convictos de que esta candidatura é vitoriosa e serve o propósito de promover um desenvolvimento inclusivo e sustentável para Santa Catarina. O município precisa do MpD e da nossa candidatura para continuar avançando”, declarou Horta.
O candidato destacou a importância da participação da comunidade, encorajando todos os cidadãos a se envolverem na campanha, mas também a exercerem o direito de voto.
“Esta é uma caminhada de todos e só com o apoio da população conseguiremos levar Santa Catarina a um futuro promissor. A nossa candidatura está melhor preparada para enfrentar os desafios que temos pela frente”, afirmou o candidato
Jacinto Horta também pediu um voto de confiança dos santa-catarinenses, prometendo criar qualidade de vida e renovar as esperanças da população.
Lembrou que o projecto iniciado em 2016 trouxe inovações e resultados positivos e expressou o seu compromisso em dar continuidade a essa trajectória.
Para finalizar, prometeu uma campanha alegre, com civismo e base na verdade, justificando que a população sabe que esta candidatura é capaz de trazer desenvolvimento a Santa Catarina.
A candidatura recebeu hoje a visita do grupo de deputados do MpD eleitos pelo Círculo Eleitoral de Santiago Norte o que, segundo o candidato, demonstra o apoio do partido e que vai garantir a vitória deste projecto no município.
No município de Santa Catarina de Santiago concorrem ao cargo de presidente da câmara municipal Jacinto Horta (MpD), Armindo Freitas (PAICV), Adelgisa Monteiro (UCID), Félix Cardoso (S-SAT).
Nas eleições de 2020, o Movimento para a Democracia (MpD) conquistou 14 câmaras municipais, enquanto o Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV) dominou em oito.
MC/HF
Inforpress/Fim
Partilhar