Autárquicas 2024/Santa Catarina: Candidata da UCID com projectos e políticas para Achada Leite, Charco e Ribeira da Barca

Inicio | Autárquicas
Autárquicas 2024/Santa Catarina: Candidata da UCID com projectos e políticas para Achada Leite, Charco e Ribeira da Barca
15/11/24 - 03:56 pm

Assomada, 15 Nov (Inforpress) – A candidata da UCID a presidente da Câmara Municipal de Santa Catarina nas eleições de 01 de Dezembro disse hoje que tem propostas “muito concretas” e que respondem às necessidades de Achada Leite, Charco e Ribeira da Barca.

Em declarações à imprensa, Adelgisa Monteiro, candidata da União Cabo-verdiana Independente e Democrática (UCID), que esteve em visita às localidades de Achada Leite, Charco e Ribeira da Barca, avançou que apresentou uma mensagem de esperança e sobre a importância de apostar em novas alternativas para o desenvolvimento local.

A candidata criticou a situação social e económica de Achada Leite, justificando que esta é uma das comunidades que, nos últimos anos, viu muitos de seus habitantes abandonarem suas casas em busca de melhores condições de vida.

“A falta de políticas apropriadas têm levado os moradores a deixarem a sua terra natal, em busca de novas oportunidades em outros lugares”, afirmou a candidata da UCID, reforçando que a sua candidatura tem propostas concretas para reverter essa situação.

A situação da ausência de uma via de acesso “digno”, segundo a candidata, tem sido um dos factores que desincentivaram investimentos por parte de emigrantes, que agora optaram por apoiar outras localidades.

Neste sentido, a UCID apresenta algumas propostas para reverter esse quadro, nomeadamente planos de urbanização para Charco e um investimento significativo no sector da pesca para gerar novas oportunidades de emprego e renda para os jovens da região.

A candidata assegurou que o plano inclui trabalhar em estreita colaboração com agricultores e associações locais, bem como manter um diálogo contínuo e efectivo com a população.

“Estamos convencidos de que, no dia 01 de Dezembro, escreveremos um marco histórico em Santa Catarina, para colocar em prática tudo o que estamos propondo”, declarou a candidata, mostrando-se otimista.

 

No município de Santa Catarina de Santiago concorrem ao cargo para presidente da Jacinto Horta (MpD), Armindo Freitas (PAICV), Adelgisa Monteiro (UCID), Félix Cardoso (S-SAT).

Nas eleições de 2020, o Movimento para a Democracia (MpD) conquistou 14 câmaras municipais, enquanto o Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV) dominou em oito. 

MC/AA

Inforpress/Fim

Partilhar