Autárquicas 2024/Sal: PAICV encontra-se com comunidade guineense residente na ilha e promete apoiar nos processos de legalização

Inicio | Autárquicas
Autárquicas 2024/Sal: PAICV encontra-se com comunidade guineense residente na ilha e promete apoiar nos processos de legalização
17/11/24 - 11:00 pm

Espargos, 17 Nov (Inforpress) – O candidato do PAICV a presidente da Câmara Municipal do Sal, José Paixão, reuniu-se hoje com a comunidade guineense radicada na ilha do Sal e prometeu apoiar nos processos de legalização dos documentos de residência.

Para o candidato José Paixão, é chegada a hora de os imigrantes residentes na ilha do Sal, serem tratados com mais dignidade, igual a qualquer outro cidadão e que os seus assuntos sejam tratados sem muita burocracia.

“Já estamos habituados com as falsas promessas da autarquia que nunca cumpre o que tem vindo a prometer, mas esta é a hora de fazermos essa mudança e é por isso que, quando decidimos abraçar esta candidatura, convidamos dois membros desta comunidade para podermos dar voz e representar a comunidade”, sublinhou.

José Paixão destacou que a comunidade guineense na ilha tem trabalhado para o desenvolvimento da ilha do Sal por isso “merecem ter oportunidades como qualquer outro cidadão".

“Vamos estar junto das comunidades africanas para ajudar a resolver os problemas desde a sua integração, a terem os seus documentos que tem sido um dos principais obstáculos, bem como criar condições para que os seus filhos possam frequentar as escolas”, continuou.

Para a mesma fonte, o objectivo é criar condições e apoiar onde for necessário para que aqueles que quiserem construir as suas casas fora deste aldeamento possam ter os seus terrenos para construir.

“A comunidade tem de ter a ambição de ter o seu próprio terreno, construir suas casas e criar os seus filhos dignamente, com condições que não possuem neste aldeamento”, concluiu.

Na ilha do Sal, concorrem ao cargo de presidente da câmara municipal, Aldirley Gomes (UCID), Júlio Lopes (MpD) e José Paixão (PAICV).

Nas eleições de 2020, o MpD conquistou 14 câmaras municipais, enquanto o PAICV dominou em oito.

NA/HF

Inforpress/Fim

Partilhar