Espargos, 01 Dez (Inforpress) – O candidato do Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV) a presidente da Câmara Municipal do Sal, José Paixão, mostrou-se hoje confiante na vitória da sua candidatura, depois de exercer o seu direito de voto.
Em declarações à imprensa, após votar por volta das 10:30, em Ribeira Funda, José Paixão apelou aos eleitores a exercerem o seu dever de cidadão.
“Acabei de exercer o meu direito de voto com o sentimento de que fiz a minha parte enquanto munícipe e apelamos para que todos os munícipes façam o mesmo para que tenhamos uma boa democracia”, frisou o candidato.
“Hoje todos nós somos chamados para exercer o nosso direito e é isso que acabamos de fazer, com boas expectativas, confiante e tranquilo no trabalho que fizemos, aguardando que o povo decida o futuro da ilha para os próximos quatro anos", continuou.
José Paixão, que encabeça a lista do PAICV na ilha do Sal, disse que vai aguardar com serenidade os resultados, mas aproveitou para encorajar os eleitores a “saírem das suas casas” e a decidirem, livremente, os seus representantes municipais nos próximos quatro anos.
José Paixão, 62 anos, apoiado pelo PAICV, é formado em ciências sociais e foi deputado municipal nos últimos três mandatos, dois dos quais como líder de bancada.
Na corrida ao cargo de presidente da Câmara Municipal do Sal concorrem, ainda, os candidatos Júlio Lopes (MpD) e Aldirley Gomes (UCID).
Nas eleições de 2020, o MpD conquistou 14 câmaras municipais e o PAICV elegeu oito.
NA/HF
Inforpress/Fim
Partilhar