Autárquicas 2024/Sal: Candidato José Paixão promete resolver problemas de habitação em Alto Santa Cruz com construção de moradias sociais

Inicio | Autárquicas
Autárquicas 2024/Sal: Candidato José Paixão promete resolver problemas de habitação em Alto Santa Cruz com construção de moradias sociais
20/11/24 - 05:00 pm

Espargos, 20 Nov (Inforpress) – O candidato do PAICV às autárquicas de 01 de Dezembro, no Sal, prometeu hoje delinear estratégias para resolver os problemas de habitação em Alto Santa Cruz, apostando em moradias sociais e venda de terrenos por aforamento.

José Paixão deixou esta promessa ao visitar o assentamento informal de Alto Santa Cruz, em Espargos, para levar as suas ideias de governação para os próximos quatro anos.

Para o candidato do PAICV, a ilha tem registado “um grave problema habitacional”, reconhecendo que a câmara municipal por si só não consegue resolver, mas frisou que pode delinear estratégias para procurar soluções.

“Temos vindo a propor na nossa plataforma, a disponibilização de terrenos, de maneira que cada um possa ter o seu terreno para construir a sua casa e resolver a falta de habitações que temos no Sal, que a venda de terrenos não seja um acontecimento de quatro em quatro anos”, sustentou.

Para o mesmo, a câmara municipal deve ter uma política para aquelas pessoas que mesmo disponibilizando terrenos não conseguem construir uma casa.

Neste sentido, disse que os terrenos em Alto Santa Cruz podem ser disponibilizados para construção de casas sociais que vão ter em conta as famílias com crianças com alguma deficiência e idosos.

José Paixão propôs ainda, caso vença as eleições, dialogar com os investidores na ilha para que esses possam comparticipar em projectos sociais, bem como ter relações “privilegiadas” para resolver os problemas da ilha do Sal.

“No que tange às habitações sociais por estas bandas, sabemos que já foram todos entregues, mas a nossa proposta é criar um novo plano, em concertação com o Governo e urbanizar esta zona para que tenhamos terrenos disponíveis para venda por aforamento para estes moradores”, concluiu.

Na corrida à presidência da Câmara Municipal do Sal concorrem Aldirley Gomes (UCID), Júlio Lopes (MpD) e José Paixão (PAICV).

Nas eleições de 2020, o MpD conquistou 14 câmaras municipais, enquanto o PAICV dominou em oito.

NA/HF

Inforpress/Fim

Partilhar