Autárquicas 2024/Sal: Candidato do PAICV diz ser “imperiosa” a construção de uma nova visão do futuro

Inicio | Autárquicas
Autárquicas 2024/Sal: Candidato do PAICV diz ser “imperiosa” a construção de uma nova visão do futuro
27/11/24 - 08:51 pm

Espargos, 27 Nov (Inforpress) – O candidato do PAICV às autárquicas de 1 de Dezembro no Sal afirmou hoje que é “imperiosa” a construção de uma nova visão eo futuro para ilha, prometendo “políticas adequadas” para melhoria da qualidade de vida dos munícipes.

José Paixão, que participava em mais uma atividade de contacto porta-a-porta com a população para reforçar os compromissos da sua candidatura para os próximos quatro anos, sublinhou que tem recebido “muito subsídios” de pessoas que querem um “novo paradigma” para o Sal.

“As pessoas têm estado a nos receber de braços abertos e com grande motivação de mudança, porque a ilha do Sal já carece de mudanças para poder se desenvolver e a nossa equipa vai trabalhar para isso”, sublinhou.

Para o candidato do PAICV, são tempos de “grandes incertezas” e torna-se impiedosa a construção de uma visão de futuro para implementação de “políticas adequadas” ao novo contexto da ilha.

“A nossa equipa promete unir essa nova visão, enfrentando os desafios emergentes e solucionando de forma definitiva, os velhos constrangimentos com políticas municipais inovadoras”, continuou.

A mesma fonte garantiu que vai trabalhar com uma equipa “motivada e competente” para protagonizar uma liderança política “esclarecida”, capaz de estimular a adesão da população e de mobilizar os recursos para melhorar a administração municipal.

Dos projetos da sua candidatura, voltou a relembrar alguns “pilares fundamentais”, que visam um desenvolvimento “sustentável e inclusivo” e que atenda às necessidades da população.

“Dos nossos projetos mais urgentes podemos falar da inclusão social, com foco na redução das privações sociais e falta de oportunidades, políticas para a juventude que promova a formação dos jovens, melhoria significativa da qualidade da educação e implementar políticas de preservação ambiental", frisou.

José Paixão disse ainda que o problema de recolha e tratamento dos resíduos sólidos na ilha também vai ser um dos projectos “mais urgentes” que pretende resolver.

Na ilha do Sal concorrem ao cargo de presidente da Câmara Municipal, Aldirley Gomes (UCID), Júlio Lopes (MpD) e José Paixão (PAICV).

Nas eleições de 2020 o MpD conquistou 14 câmaras municipais, enquanto o PAICV dominou em oito.

NA/AA

Inforpress/Fim

Partilhar