Autárquicas 2024/Sal: Candidato da UCID diz que este é o momento em que cada cidadão pode e deve participar para o desenvolvimento

Inicio | Autárquicas
Autárquicas 2024/Sal: Candidato da UCID diz que este é o momento em que cada cidadão pode e deve participar para o desenvolvimento
01/12/24 - 10:30 am

Espargos, 01 Dez (Inforpress) – O candidato da UCID à presidência da Câmara Municipal do Sal, disse hoje que o desenvolvimento de Cabo Verde é “tarefa de todos” sendo este o momento em que cada cidadão pode e deve participar.

Aldirley Gomes deixou esta declaração logo depois de exercer o seu direito de voto, tendo sido o primeiro dos candidatos na ilha a votar.

Para o candidato, o voto não é apenas um dever, mas sim “um direito” que quando falam na construção colectiva do desenvolvimento do país e das aspirações, em termos dos caminhos a seguir, “esta é a oportunidade”.

“Exortamos a todos os cidadãos, a todos os salenses, os cabo-verdianos, para afluírem às urnas e dizerem da sua justiça e da sua vontade. Isso é fundamental para que cada cidadão possa ter voz nos processos de decisão e as eleições são exactamente para garantir que cada cidadão possa dizer o caminho que ele quer seguir”, declarou.

Para o candidato da UCID, que fez questão de ser o primeiro a “inaugurar” as urnas na sua mesa de voto, este foi um gesto de se mostrar consistente com aquilo que disseram e estiveram a falar durante o período da campanha eleitoral, que é da importância deste processo.

“Temos de ser os primeiros a dar o exemplo. Portanto, para nós é fundamental esta postura, de dar essa ideia e mostrar aos cidadãos que aquilo que nós dizemos nós também praticamos”, concluiu.

Aldirley Gomes, de 46 anos, natural da ilha do Sal, formado em informática, Gestão Turística e Hoteleira, Contabilidade e Fiscalidade, é candidato a presidente da Câmara Municipal do Sal, apoiado pela União Cabo-verdiana Independente e Democrática (UCID), pela segunda vez consecutiva.

Na ilha do Sal, concorrem, ainda, ao cargo de presidente da câmara municipal os candidatos Júlio Lopes (MpD) e José Paixão (PAICV).

Nas eleições de 2020, o MpD conquistou 14 câmaras municipais, enquanto o PAICV dominou em oito.

NA/HF

Inforpress/Fim

Partilhar