Cidade Velha, 20 Nov (Inforpress) – O candidato do Movimento para a Democracia (MpD) à liderança da Câmara Municipal da Ribeira Grande de Santiago, Domingos Mendes, almeja melhorar as condições de vida dos “coitados”, permitindo mais leveza e alegria às pessoas.
Domingos Mendes, que voltou esta quarta-feira à localidade de Santana para convencer o eleitorado a votar na sua equipa, no seu projecto camarário para a transformação do Município da Ribeira Grande de Santiago, melhoria da qualidade e condições de vida das populações, já canta vitória no dia 01 de Dezembro, a avaliar pelo acolhimento que tem merecido, conforme disse, nas diferentes localidades por onde tem passado.
Reiterando que Ribeira Grande de Santiago esteve “completamente abandonada” pela actual câmara municipal, o candidato do Movimento para a Democracia (MpD), que se assume como alternativa para a governação deste município, prometeu estar mais perto e resolver os problemas dos munícipes, indo ao encontro das suas aspirações.
“Queremos alavancar o desenvolvimento da nossa galinha dos ovos de ouro, do Património da Humanidade. Cada família vai ter de viver com dignidade. Juntos vamos promover o desenvolvimento do nosso município, dando o nosso contributo para Cabo Verde”, exteriorizou o candidato, reiterando que a eleição do seu projecto camarário é sinónimo de transformação da vida das famílias e do município.
“Prometemos melhorar a vida das pessoas, dos “coitados”, consideravelmente. Se for eleito, também prometo requalificar a estrada na entrada da Cidade Velha, juntamente com o Governo. Organizar e limpar a cidade a nível do saneamento. Não há uma preocupação em arrumar a Cidade Velha, mas nós vamos fazer isso”, assegurou o candidato.
“A partir de 01 de Dezembro somos a alternativa para este município, por isso contamos com o voto de todos os ribeira-grandenses, porque nos próximos quatro anos vamos transformar o nosso município. Por uma Ribeira Grande de Santiago, Pelas Pessoas! Vamos juntos rumo a uma grande vitória no dia 01 de Dezembro”, concluiu, considerando que “triste sina” tem Cidade Velha com Moreira no comando.
Na corrida à presidência da Câmara Municipal da Ribeira Grande de Santiago concorrem Nelson Moreira (PAICV), Domingos Veiga Mendes (MpD) e Cláudia Almeida (Independente).
Nas eleições de 2020, o Movimento para a Democracia (MpD) conquistou 14 câmaras municipais, enquanto o Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV) dominou em oito.
SC/HF
Inforpress/Fim
Partilhar