Cidade Velha, 19 Nov (Inforpress) – O candidato do Movimento para a Democracia (MpD) a presidente da Câmara Municipal da Ribeira Grande de Santiago, nas eleições autárquicas de 01 de Dezembro, promete melhorar as vias de acesso na zona de Tronco.
Domingos Mendes, que se apresenta como “melhor alternativa” para administrar o município de Ribeira Grande, deslocou-se à localidade de Tronco, enquanto outros elementos da lista foram para Calabaceira e Salineiro convencer as pessoas a votar na equipa, levando a proposta de melhoria das acessibilidades, para desencravar as zonas.
“A maior preocupação de Tronco tem a ver com as vias de acesso, uma zona encravada, com as estradas em mau estado de conservação, então a principal aposta da nossa equipa é melhorar os acessos para facilitar a deslocação, a vida das pessoas e moradores a todos os níveis”, prometeu.
Tratando-se ainda de uma zona com potencial agrícola, o pretendente à cadeira presidencial de Ribeira Grande de Santiago, promete apoiar e incentivar a dinamização da agricultura.
Outra aposta, caso venha a merecer a confiança do eleitorado, será na juventude, que está “sem alternativa", pelo que, conforme frisou, é preciso dinamizar a camada jovem naquela localidade.
“Não só a formação, mas o autoemprego, aposta na agricultura, promover junto do Governo acções que lhes permitirá melhores práticas agrícolas”, enumerou o candidato, indicando, por outro lado, a necessidade de criação de espaços públicos, praças para as crianças brincarem.
Além dessas intenções, conta que a sua agenda autárquica propõe também uma “aposta forte” a nível da habitação social.
“Para melhorar a qualidade e condições de vida das famílias daquela localidade. Possibilitando-lhes viver numa casa com dignidade, com quartos, casa de banho, para famílias numerosas, especialmente. Ou seja, é uma comunidade que precisa de tudo. O município viveu durante esses quatro anos abandonado à sua própria sorte”, concluiu.
Na Ribeira Grande de Santiago, concorrem ao cargo para presidente da câmara Nelson Moreira (PAICV), Domingos Veiga Mendes (MpD) e Cláudia Almeida (Independente).
Nas eleições de 2020, o MpD conquistou 14 câmaras municipais, enquanto o PAICV dominou em oito.
SC/AA
Inforpress/Fim
Partilhar