Autárquicas 2024/Ribeira Grande de Santiago: Candidata independente deseja oportunidade para melhorar condição de vida das pessoas

Inicio | Autárquicas
Autárquicas 2024/Ribeira Grande de Santiago: Candidata independente deseja oportunidade para melhorar condição de vida das pessoas
23/11/24 - 05:43 pm

Cidade Velha, 23 Nov (Inforpress) – A candidata do grupo independente à presidência da Câmara Municipal da Ribeira Grande de Santiago, Cláudia Almeida, deseja uma oportunidade para governar e melhorar a condição e qualidade de vida das pessoas do município.

Cláudia Almeida, que foi hoje apresentar o seu projecto autárquico e pedir votos nas zonas altas, Belém, Tronco e Pico Leão, levou a esperança de melhores condições de vida e um município “mais justo”, pedindo às pessoas um voto de confiança, “uma oportunidade” para desenvolver Ribeira Grande de Santiago, dando especial atenção aos problemas de “todos e de cada um”.

“Não podemos passar a brincar com os munícipes de Ribeira Grande de Santiago. É implementar na prática aquilo que são as necessidades das pessoas. Nós vamos mostrar como é que se faz. As coisas devem ser planeadas, organizadas e depois dar seguimento para que nada fique por fazer”, observou.

Entretanto, conforme admitiu, “é impossível” acabar com a pobreza a cem por cento.

“Mas pelo menos trabalha-se para dignificar a vida das pessoas e não as deixar viver no limiar da pobreza. Governar é inovar, todos os dias na forma de fazer política tendo as pessoas em primeiro plano. Não conquistar o poder pelo poder… há que ter capacidade para amparar as pessoas em tempo adequado”, manifestou.

Segundo a aspirante à cadeira presidencial da Câmara Municipal da Ribeira Grande de Santiago, os munícipes podem contar com ela, garantindo ser uma “autoridade presente” caso mereça a confiança do eleitorado.

“Serei uma presidente de câmara perto das pessoas, do povo. Uma servidora pública que já tem 22 anos a servir as pessoas a todos os níveis. Sinto que os ribeiragrandenses estão com a minha candidatura… sou uma verdadeira defensora dos direitos humanos”, salientou, insistindo que será uma presidente à altura dos desafios do município.

“Humilde, transparente, determinada, trabalhadeira competente, honesta, séria, ágil e carismática, com relações nacionais e internacionais que irão acelerar o progresso de Ribeira Grande de Santiago e melhorar a vida dos munícipes. Sim, podemos”, reiterou a candidata.

Na Ribeira Grande de Santiago, concorrem ao cargo para presidente da câmara Nelson Moreira (PAICV), Domingos Veiga Mendes (MpD) e Cláudia Almeida (Independente).

Nas eleições de 2020, o Movimento para a Democracia (MpD) conquistou 14 câmaras municipais, enquanto o Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV) dominou em oito.

SC/HF

Inforpress/Fim

Partilhar