Autárquicas 2024/Ribeira Grande de Santiago: Candidata do Grupo Independente promete campanha pautada pelo respeito para com candidatos e cidadãos

Inicio | Autárquicas
Autárquicas 2024/Ribeira Grande de Santiago: Candidata do Grupo Independente promete campanha pautada pelo respeito para com candidatos e cidadãos
14/11/24 - 05:58 pm

Ribeira Grande de Santiago, 14 Nov (Inforpress) – A candidata do Grupo Independente à presidência da Câmara Municipal da Ribeira Grande Santiago, nas eleições autárquicas de 2024, Cláudia Almada, prometeu hoje fazer uma campanha pautada pelo respeito para com os outros candidatos e cidadãos.

Segundo Cláudia Almada, a campanha da sua candidatura vai ser serena, sem “alaridos sonoros”, por ter falecido um familiar, e pautada pelo respeito para com os outros candidatos e cidadãos.

“Não vamos fazer a exposição das nossas ideias unicamente centralizadas em críticas porque sabemos o estado do país que temos e o do município, mas também não vamos ficar na inércia e buscar justificativas para não continuarmos a luta de aumentar a dinâmica em torno das actividades sociais que deveriam ter acontecido, mas não aconteceram”, sublinhou a candidata, considerando a sua candidatura uma opção para o município.

“Um município que tem todas as condições para ser um grande município, mas por falta de visão, estratégia e, até, de competência, não consegue sair do sítio, do conforto. Portanto, é nesse prisma que vamos acelerar a dinâmica, despertando a juventude e as mulheres no sentido de assumirem as suas responsabilidades e fazer pressão, contribuindo assim para o desenvolvimento do município”, enfatizou.

Considerando o cidadão o “grande promotor desta mudança”, Cláudia Almada disse que ao longo destes dias a mensagem junto dos munícipes é a do voto em consciência, pensando que o município “merece uma escolha assertiva” e melhores condições de vida.

Na Ribeira Grande de Santiago concorrem ao cargo de presidente da câmara municipal Nelson Moreira (PAICV), Domingos Veiga Mendes (MpD) e Cláudia Almada (Independente).

Nas eleições de 2020, o Movimento para a Democracia (MpD) conquistou 14 câmaras municipais, enquanto o Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV) dominou em oito.

SC/HF

Inforpress/Fim

Partilhar