Autárquicas 2024/Ribeira Grande: Controvérsia sobre local do encerramento agita recta final da campanha

Inicio | Autárquicas
Autárquicas 2024/Ribeira Grande: Controvérsia sobre local do encerramento agita recta final da campanha
29/11/24 - 09:41 am

Ribeira Grande, 29 Nov (Inforpress) – A controvérsia sobre o local do encerramento da campanha autárquica na Ribeira Grande, em Santo Antão, agitou esta recta final, com o PAICV e o MpD a disputarem o Largo de Terreiro para os seus comícios.

Contudo, a Comissão Nacional de Eleições (CNE) decidiu ceder o espaço ao Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV), colocando fim à disputa.

Com isso, a candidata do PAICV, Maria Teresa Cruz, encerrará a sua campanha no Largo de Terreiro, na Povoação, um ponto estratégico e de grande visibilidade.

Por sue lado, o candidato do Movimento para a Democracia (MpD), Armindo Luz, que também planeava realizar o encerramento no Terreiro, foi obrigado a procurar outro local na cidade da Ribeira Grande para o seu comício, agendado para as 20 horas. Antes disso, o candidato do MpD fará uma arruada na Ponta do Sol.

Por sua vez, o candidato da União Cabo-verdiana Independente e Democrática (UCID), Lucas Lima, escolheu o sítio à frente do Liceu Suzete Delgado para o comício de encerramento da campanha eleitoral.

Na corrida à presidência da Câmara Municipal da Ribeira Grande concorrem Maria Teresa (PAICV), Lucas Lima (UCID) e Armindo Luz (MpD).

Nas eleições de 2020, o MpD conquistou 14 câmaras municipais, enquanto o PAICV elegeu oito presidentes de câmara.

LFS/AA

Inforpress/Fim

Partilhar