Ribeira Grande, 14 de Nov (Inforpress) – A candidata do PAICV à presidência da Câmara Municipal da Ribeira Grande fez hoje um apelo à "reflexão e união" dos eleitores, destacando a importância das eleições de 01 de Dezembro para o futuro do concelho.
"Convido todos os eleitores da Ribeira Grande a reflectir imensamente. Esta eleição é bastante especial, pois estamos a celebrar 32 anos de municipalismo em Cabo Verde", afirmou a candidata, em declarações à Inforpress.
Maria Teresa sublinhou que a Ribeira Grande é um dos poucos municípios do país que nunca teve alternância política na gestão municipal.
Por isso, conforme a candidata, essa falta de mudança tem gerado "consequências negativas" para o desenvolvimento local.
"E é por isso que estamos a convidar todos ribeira-grandenses a se unir aos projectos 'Juntos pela Mudança'. Queremos trabalhar em parceria, de mãos dadas, ouvindo as pessoas, definindo prioridades e, juntos, atacando todos os problemas que afetam a nossa sociedade", declarou.
A candidata também apontou que é essencial um “novo dinamismo” para a Ribeira Grande, que se aproveite melhor as potencialidades do concelho, promovendo um desenvolvimento mais sustentável e inclusivo.
"É hora de mudar, é hora de unir forças e trabalhar para o progresso. Por isso, pedimos a todos os eleitores que se juntem a nós e votem no PAICV no dia 01 de Dezembro", concluiu.
Nas próximas eleições autárquicas, Maria Teresa (PAICV) enfrentará Armindo Luz (MpD) e Lucas Lima (UCID) na disputa pela presidência da Câmara Municipal da Ribeira Grande.
Nas eleições de 2020, o Movimento para a Democracia (MpD) conquistou 14 câmaras municipais, enquanto o Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV) elegeu 8 presidentes de câmara.
LFS/JMV
Inforpress/Fim
Partilhar