Ribeira Brava, 21 Nov (Inforpress) – O candidato do Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV) à presidência da Câmara Municipal da Ribeira Brava prometeu hoje trabalhar junto do Governo para resolver o problema de transporte.
Em declarações à Inforpress, o candidato começou por afirmar que está ciente que os transportes não é uma matéria da alçada da câmara municipal, mas sim do Governo.
Contudo, destacou que vai trabalhar “incansavelmente com o Governo, dialogando” e apresentando as suas propostas e ideias que também podem contribuir para a resolução do problema.
“Queremos que os nossos emigrantes consigam vir para a ilha, porque também eles gostam da sua terra e quando vêm muita coisa acontece sobretudo a nível do comércio e toda a economia do município ganha”, destacou.
Nilton Monteiro realçou ainda que não se pode ter uma ilha/município com fortes potencialidades no turismo, agricultura e pesca, mas com um “acesso limitado aos transportes”, pelo que sublinhou que o desenvolvimento da ilha passa pela resolução do problema de transporte.
Voltando a página, o candidato do PAICV exortou os eleitores a perguntar: “Onde esteve a equipa camarária cessante nos últimos quatro anos?”
“Os eleitores devem perguntar porque só agora estão a distribuir telhas, porque só agora estão a limpar os caminhos vicinais, porque só agora estão a carregar jorra para o complexo Casa para Todos para melhor a situação das pessoas?”, afirmou, sublinhando que estas são as perguntas que os munícipes devem fazer.
O proponente do PAICV à cadeira presidencial na Ribeira Brava, Nilton Monteiro, escolheu as localidades de Cachaço e Lompelado para contactos directos com o eleitorado.
Na Ribeira Brava, concorrem ao cargo de presidente da câmara José Martins (MpD) e Nilton Monteiro (PAICV).
Nas eleições de 2020, o Movimento para a Democracia (MpD) conquistou 14 câmaras municipais, enquanto o Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV) dominou em oito.
WM/ZS
Inforpress/Fim
Partilhar