Autárquicas 2024/Ribeira Brava: Nilton Monteiro promete criar programa “Nha horta nha sustento”

Inicio | Autárquicas
Autárquicas 2024/Ribeira Brava: Nilton Monteiro promete criar programa “Nha horta nha sustento”
24/11/24 - 01:15 pm

Ribeira Brava, 24 Nov (Inforpress) – O candidato do Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV) à presidência da Câmara Municipal da Ribeira Brava prometeu hoje criar um programa denominado “Nha horta nha sustento” (a minha forta, o meu sustento).

Em declarações à Inforpress, Nilton Monteiro destacou que o projecto consiste em apoiar as famílias com a criação de uma “pequena quinta” junto das suas casas, de forma a produzirem e serem auto-sustentáveis.

“Este é um projecto pensado em zonas como Canto de Fajã, onde já realizamos um estudo em que uma pessoa com uma pequena quinta junto à sua casa conseguiu um rendimento de vinte mil escudos mensais com produção e venda de morangos”, afirmou.

Neste sentido, adiantou que quer replicar este modelo, de forma piloto, na localidade de canto de Fajã e depois alargá-lo a outras localidades, como forma de garantir às famílias o seu sustento.

O candidato do PAICV prometeu ainda uma “forte aposta” no sector da educação, que, segundo o mesmo, é o “motor de desenvolvimento do concelho”.

Nilton Monteiro prometeu exigir que o concelho tenha infra-estruturas propícias para a educação, mas também apoiar os encarregados de educação no envio dos seus alunos para estudar fora da ilha.

“Temos visto que as famílias têm recebido um subsídio a partir de Janeiro e muitas vezes alguns alunos acabam por desistir porque os pais não têm condições de suportar a educação dos filhos de Setembro a Janeiro”, disse.

Por isso, o candidato do PAICV prometeu criar um programa para apoiar os pais a partir do início do ano lectivo.

Na Ribeira Brava, concorrem ao cargo de presidente da câmara José Martins (Movimento para a Democracia - MpD) e Nilton Monteiro (PAICV).

Nas eleições de 2020, o MpD conquistou 14 câmaras municipais, enquanto o PAICV dominou em oito.

WM/ZS

Inforpress/Fim

Partilhar