Autárquicas 2024/Ribeira Brava: Nilton Monteiro compromete-se a governar com base no diálogo, transparência, rigor e solidariedade social

Inicio | Autárquicas
Autárquicas 2024/Ribeira Brava: Nilton Monteiro compromete-se a governar com base no diálogo, transparência, rigor e solidariedade social
28/12/24 - 09:53 am

Ribeira Brava, 28 Dez (Inforpress) – O novo presidente da Câmara Municipal da Ribeira Brava, São Nicolau, eleito na lista do PAICV, Nilton Monteiro comprometeu-se esta sexta-feira, 27, a governar com base no diálogo, transparência, rigor e solidariedade social.

Na sua primeira intervenção, o novo presidente da Ribeira Brava prometeu ter uma presença “regular junto das populações”, destacando que todos terão vez e voz.

O novo presidente da câmara da Ribeira Brava destacou que vai levar a cabo uma governação onde as “decisões serão compartilhadas ao máximo com as comunidades”, de modo a que os projectos implementados vão de acordo com as “reais aspirações e desejos da população”.

“Este é o mandato da proximidade, pois estaremos centrados nas necessidades de cada um dos munícipes, pelo que digo e repito, não há mandato municipal sem a proximidade efectiva junto das populações (...) cada voz, cada ideia, cada sugestão, cada reclamação será ouvida, respeitada e valorizada e iremos promover uma gestão participativa em que cada decisão será pensada e tomada em conjunto com as populações”, afirmou o recém-eleito.

Nilton Monteiro afirmou ainda que pretende governar numa cooperação mútua com o Governo, na procura de melhores soluções para resolver os problemas mais prioritários do município.

“Acreditamos que este é um momento de renovação, de esperança, de olhar para o futuro com optimismo, o município de Ribeira Brava não pode mais esperar, por isso, unir e trabalhar para todos será o nosso lema de governação”, acrescentou.

O presidente da Assembleia Municipal, Januário Gomes afirmou que uma das suas apostas será a criação de um gabinete na sede na assembleia, bem como nas localidades de Juncalinho e Fajã para receber as pessoas.

O mesmo destacou ainda a necessidade de um orçamento participativo da assembleia, de forma a garantir mais meios para as bancadas visitarem as diferentes localidades.

O acto foi testemunhado pelo ministro da Cultura e das Indústrias Criativas, Augusto Veiga, que participou à distância.

WM/ZS

Inforpress/Fim

Partilhar