Ribeira Brava, 24 Nov (Inforpress) – O candidato do Movimento para a Democracia (MpD) a presidência da Câmara Municipal da Ribeira Brava disse hoje que a criação de um centro de formação profissional é “dos grandes projectos” para juventude.
Em declarações à Inforpress na localidade de Fajã, José Martins elegeu a criação de um centro de formação profissional no município como “um dos principais projectos” para o sector da juventude, caso vença as eleições de 01 de Dezembro.
Segundo o candidato, já há conversações com a tutela do Emprego e Formação Profissional, pois, segundo o mesmo, é um projeto “necessário e urgente”.
“Com uma forte aposta na vertente agroecológica e o ecoturismo, precisamente para dar resposta à vertente agrícola, voltada para as novas tecnologias e aproveitar o potencial do turismo de natureza na ilha”, acrescentou.
O candidato do MpD prometeu ainda continuar a apostar no ensino pós-laboral, projecto que durante o seu mandato “beneficiou mais de cem jovens”.
“Tínhamos uma taxa de escolaridade muito baixa, que consistia sobretudo no 8.º e 7.º anos e com o projecto do ensino pós-laboral conseguimos melhorar o nível de escolaridade dos jovens do concelho”, sublinhou.
José Martins destacou ainda que vários dos jovens que frequentaram o ensino pós-laboral depois foram fazer formação profissional e hoje estão no mercado de trabalho.
Na Ribeira Brava concorrem ao cargo de presidente da câmara José Martins (MpD) e Nilton Monteiro (PAICV).
Nas eleições de 2020, o Movimento para a Democracia (MpD) conquistou 14 câmaras municipais, enquanto o Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV) dominou em oito.
WM/AA
Inforpress/Fim
Partilhar