Ribeira Brava, 23 Nov (Inforpress) – O candidato do MpD a presidente da Câmara Municipal da Ribeira Brava (São Nicolau) disse na sexta-feira, 22, que o que está em causa nas eleições de 01 e Dezembro é o desenvolvimento do município.
José Marins, que falava durante um comício na localidade da Preguiça, afirmou que muito além da escolha do próximo presidente o que está em causa é o desenvolvimento do município da Ribeira Brava e da ilha de São Nicolau.
O candidato à sua própria sucessão reconheceu ainda que não conseguiu durante o mandato cessante realizar tudo aquilo que é a sua visão e estratégia para o desenvolvimento do concelho.
“Por isso hoje estamos a pedir a continuidade precisamente para podermos chegar junto das comunidades, juntas famílias, junto de jovens para realizar os grandes compromissos que temos com este município”, acrescentou.
Para José Martins, o poder se conquista “falando a verdade” reconhecendo falhas e onde não conseguiu fazer, porque, segundo o mesmo, “fazer política é como jogador em campo, todos gostam de fazer golos, todos querem fazer”.
Sobre a localidade da Preguiça, o candidato que procura um segundo mandato afirmou que as pessoas reconhecem os ganhos e os projetos que foram desenvolvidos durante os quatro anos da sua governação.
O mesmo prometeu ainda a partir do dia 01 de Dezembro arrancar com formação para os jovens da localidade para poderem aproveitar das potencialidades da localidade a nível do turismo.
Na Ribeira Brava, concorrem ao cargo de presidente da câmara José Martins (MpD) e Nilton Monteiro (PAICV).
Nas eleições de 2020, o Movimento para a Democracia (MpD) conquistou 14 câmaras municipais, enquanto o Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV) dominou em oito.
WM/AA
Inforpress/Fim
Partilhar