Cidade da Praia, 20 Nov (Inforpress) – Juceliano Vieira, candidato da União Cabo-verdiana Independente e Democrática (UCID) à Câmara Municipal da Praia, auscultou esta manhã os eleitores da localidade de Águas Fundas com apelo ao “voto de esperança”.
Sob um sol abrasador que se faz sentir neste bairro recentemente criado, o proponente da candidatura “Trabalhar, Servir Praia Melhor”, interagiu com todos os moradores e transeuntes que encontrou pelo caminho no apelo ao voto, alegando que a UCID tem propostas concretas para o desenvolvimento desta localidade, que considerou estar “discriminada”.
Aos jovens, Vieira disse que a UCID pede um voto na mudança para poder fazer valer o seu projecto de investimento em áreas técnicas para que estes possam empoderar-se, essencialmente nessas áreas, como uma opção credível à falta de emprego e para trazer a localidade para a ribalta do desenvolvimento.
“Pensamos que a formação técnica é uma ferramenta capaz de substituir o desemprego com que se depara no município e no país. Agora, nós como câmara podemos ajudar os trabalhadores na aquisição de equipamentos e apoiar com uma determinada remuneração financeira para que consigam dar o seu primeiro passo”, esclareceu.
“Águas Fundas é uma zona com jovens trabalhadores e à procura de melhores condições de vida, mas carece de urbanização com estradas de terra bufa-bufa, tem uma ponte mal construída que sistematicamente transborda e dificulta a mobilidade. Há falta de um jardim infantil e de uma praça porque a autarquia não tem um projecto, o que leva os moradores a construírem de forma clandestina”, lamentou.
Por outro lado, reafirmou a vontade de trabalhar no sentido de fixar os jovens no seu próprio país.
A UCID sugeriu a todos os eleitores a uma atenção redobrada ao seu manifesto eleitoral, que, de entre muitas propostas, tornadas públicas, alvitra trabalhar para que a câmara coopere e apoie todas as associações organizadas e legalizadas, sejam de agricultores, pescadores, peixeiras, vendedeiras ambulantes, artesãos, de entre várias outras classes sociais.
Na Praia, concorrem ao cargo para presidente da câmara Francisco Carvalho (PAICV), Abraão Vicente (MpD), Romeu di Lurdes (PTS) e Juceliano Vieira (UCID).
Nas eleições de 2020, o Movimento para a Democracia (MpD) conquistou 14 câmaras municipais, enquanto o Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV) dominou em oito.
SR/ZS
Inforpress/Fim
Partilhar