Cidade da Praia, 29 Nov (Inforpress) - O candidato do partido Pessoas, Trabalho e Solidariedade (PTS) às autárquicas de 01 de Dezembro mostrou-se hoje “confiante” de que o PTS vai eleger um representante na câmara como na assembleia municipal, uma vez que conseguiram passar a mensagem.
Carlos Lopes, mais conhecido por Romeu Di Lurdes e que esteve esta manhã no bairro da Vila Nova de onde é oriundo, manifestou o seu contentamento pela forma como foram recebidos pelos eleitores.
"Primeiramente estamos convictos de que a nossa mensagem passou, os esclarecimentos sobre todo o processo eleitoral autárquico foram bem recebidos em todos os bairros que entramos ansiosos e saímos esperançosos o que demonstra que as pessoas precisavam realmente de outras propostas e alternativas diferentes”, apontou.
Durante esses 16 dias de campanha eleitoral, a candidatura do PTS optou por levar a mensagem, auscultar as pessoas, e teve a oportunidade de cruzar com outras candidaturas tudo na base do respeito e boa convivência.
"O PTS é uma força política que está a emergir todos os dias e tivemos uma grande oportunidade de apresentar as nossas ideias e propostas e darmos o nosso contributo para termos uma Praia mais equilibrada”, realçou.
Para o candidato, trata-se de uma realidade que dá a esta candidatura uma expectativa “muito positiva” porque a mensagem passou, as pessoas compreenderam e podem fazer a escolha com maior equilíbrio.
Na ocasião reforçou o apelo para que ninguém fique em casa no próximo domingo 01 de Dezembro, independentemente da força política.
Na Praia, concorrem ao cargo de presidente da câmara Francisco Carvalho (PAICV), Abraão Vicente (MpD), Carlos Lopes (PTS) e Juciliano Vieira (UCID).
Nas eleições de 2020, o Movimento para a Democracia (MpD) conquistou 14 câmaras municipais, enquanto o Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV) dominou em oito.
AV/ZS
Inforpress/Fim
Partilhar