Cidade da Praia, 15 Nov (Inforpress) – O presidente do Movimento para a Democracia (MpD), Ulisses Correia e Silva, considerou hoje que Abraão Vicente é um candidato “inteligente, com capacidade de trabalhar, ambição de desenvolvimento” e é a “pessoa ideal” para governar a Praia.
O líder ventoinha, que falava esta noite, no comício de abertura da campanha no bairro de Vila Nova, afirmou que Abraão Vicente irá defender as ideias e projectos da capital do país com convicção, com atitude de parceria e trabalhar junto com o Governo, empresários, investidores e a organização da sociedade civil.
"A ideia é trabalhar não como delegado do Governo, mas em parceria e ter atitude inteligente, porque Praia precisa ser governado pelos melhores, por aqueles que estão à altura dos seus desafios”, disse Ulisses Correia e Silva que afirmou que a função do presidente da câmara é muito mais exigente de que qualquer ministro por causa da complexidade e da dimensão da cidade.
“O nosso caminho é caminho da vitória, temos uma boa equipa, bom programa e a Praia precisa mudar”, apontou.
Para Ulisses Correia e Silva o candidato do MpD é um democrata que respeita as leis, instituições, as diferenças, promove o pluralismo e governa com transparência e prestação de contas.
Disse ainda que Abraão Vicente está preparado para resgatar os bairros requalificados, melhorar o saneamento, a organização da cidade, segurança, mais capacidade de gerar emprego, mais qualificação para os jovens, menos pobreza, mais democracia e liberdade.
O presidente do MpD garantiu ainda que vão reforçar as acções de trabalho para acelerar a praia e que as obras estagnadas e paralisadas há 4 anos serão retomadas.
“Eleição é um momento importante de escolha e de decisão sobre o futuro de cada um. Não há razão para indecisão, nem para abstenção e ficar em casa. Tem todas as razões para darmos um voto de confiança no MpD, em Abraão Vicente e nos nossos eleitos munícipes”, concluiu.
Na Praia, concorrem ao cargo de presidente da câmara Francisco Carvalho (PAICV), Abraão Vicente (MpD), Romeu de Lurdes (PTS) e Juciliano Vieira (UCID).
Nas eleições de 2020, o Movimento para a Democracia (MpD) conquistou 14 câmaras municipais, enquanto o Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV) dominou em oito.
AV/ZS
Inforpress/Fim
Partilhar