Cidade da Praia, 14 Nov. (Inforpress) – A candidatura do PAICV às eleições autárquicas de 2024, liderada por Francisco Carvalho e Clara Marques, arrancou hoje a sua campanha eleitoral na localidade da Várzea, onde inteirou-se com a população no contacto directo porta-a-porta.
O sociólogo Francisco Carvalho, candidato à sua própria sucessão na corrida à autarquia da Praia, endereçou uma mensagem aos eleitores, solicitando “ao voto de continuidade para continuar a desenvolver o seu projecto de transformar o município”.
Acompanhado por uma equipa de apoiantes, adeptos e simpatizantes trajados a rigor, com t-shirts, dísticos, cartazes e bandeiras da força política que ostenta esta candidatura, o proponente do Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV) considerou “fundamental” para a consolidação dos ganhos do município a continuidade da sua governação.
“Estou com um espírito de tranquilidade, segurança e de acreditar que vamos continuar na Câmara Municipal da Praia a intensificar o nosso trabalho que temos vindo a realizar. Conseguimos redimensionar o trabalho da Câmara Municipal e demonstrar que o trabalho mais importante da autarquia deve estar focado nas pessoas, com impacto directo para mudar a vida das pessoas”, referiu Carvalho.
O líder da candidatura “Praia Para Todos” disse que o trabalho realizado pela sua gestão no seu primeiro mandato, foi “tão importante” que mereceu que o Governo entrasse numa competição directa para a construção de obras sociais.
Para além da Várzea, a candidatura do PAICV dedicou o dia de hoje para visita às localidades limítrofes de Santaninha e Madjana, para endereçar as suas mensagens, afirmando que estas localidades beneficiaram recentemente de obras de requalificação arranjos de muros, remodelação do Cemitério Municipal, caminhos vicinais.
Prometeu para o próximo mandato, se vier a concretizar o seu desejo, continuar a reabilitar mais casas de banho para que ninguém na Praia fique sem casas de banho, arruamentos e calcetamentos, e apoios na área da saúde.
No círculo eleitoral da Praia, concorrem ao cargo para presidente da câmara municipal Francisco Carvalho (PAICV), Abraão Vicente (MpD), Juciliano Vieira (UCID) e Carlos Lopes (PTS).
Nas eleições de 2020, o Movimento para a Democracia (MpD) conquistou 14 câmaras municipais, enquanto o Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV) dominou em oito.
SR/ZS
Inforpress/Fim
Partilhar