Autárquicas 2024/Praia: Francisco Carvalho leva mensagem de “Uma Praia para Todos” aos rabidantes

Inicio | Autárquicas
Autárquicas 2024/Praia: Francisco Carvalho leva mensagem de “Uma Praia para Todos” aos rabidantes
20/11/24 - 04:10 pm

Cidade da Praia, 20 Nov (Inforpress) – A candidatura de Francisco Carvalho percorreu esta manhã os mercados municipais do Plateau, Cotxi Pó e Sucupira onde foi recebido por rabidantes com os quais interagiu em busca de confiança para continuar o projecto camarário.

Sob as palavras de ordem “Francisco é bó ki nu cre” (Francisco nós te queremos), os proponentes da candidatura “Uma Praia para todos” e o candidato à sua própria sucessão na câmara municipal considerou que a visita simboliza o valor que a sua equipa atribui ao empreendedorismo no sentido mais abrangente.

“Significa, também, o valor que atribuímos aos rabidantes. Se analisarmos o sector da economia de Cabo Verde, o sector mais pujante é o informal, o que mais contribui para assumir as despesas nas áreas da saúde, educação e habitação é o sector informal, constituído maioritariamente por rabidantes, sobretudo mulheres”, frisou Carvalho.

Por outro lado, num encontro com os dirigentes desportivos no Parque 5 de Julho, Carvalho avançou as linhas gerais da sua proposta para 2024/2028 que se baseia na implementação de um pacote formativo para todas as modalidades, bem como a definição de “um montante universal” aos desportistas.

Anunciou uma aposta estratégica, virada “para as duas grandes áreas”, designadamente os desportos náuticos e atletismo, e a edificação de um novo Estádio da Várzea, orçado em 1.200 mil contos e com capacidade para 15 mil lugares, de modo a receber jogos internacionais.

“O Estádio tem algumas características especiais. A parte de baixo vai ser toda ela transformada num grande parque de estacionamento para responder a esta grande procura de estacionamento a nível do município. Ainda vamos ter no Estádio da Várzea o Museu da Independência”, explicou.

Vincou ainda o compromisso de reabilitar todos os campos relvados, polidesportivos e placas do município.

Prometeu ainda subsídios de 200 mil escudos anuais aos clubes da primeira e segunda divisão, assim como às escolas de iniciação desportivas. Aos monitores promete dilatar o subsídio dos 60 mil escudos para 100 mil escudos.

Na Praia, concorrem ao cargo para presidente da câmara Francisco Carvalho (PAICV), Abraão Vicente (MpD), Romeu de Lurdes (PTS) e Juciliano Vieira (UCID).

Nas eleições de 2020, o Movimento para a Democracia (MpD) conquistou 14 câmaras municipais, enquanto o Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV) dominou em oito.

SR/ZS

Inforpress/Fim

Partilhar