Autárquicas 2024/Praia: Francisco Carvalho considera fundamental duplicar investimentos em áreas sociais

Inicio | Autárquicas
Autárquicas 2024/Praia: Francisco Carvalho considera fundamental duplicar investimentos em áreas sociais
19/11/24 - 03:17 pm

Cidade da Praia, 19 Nov (Inforpress) – O candidato do PAICV à sua própria sucessão na câmara da Praia considerou fundamental duplicar os investimentos em áreas sociais para resolver a problemática dos bairros da capital com situação social “altamente degradada”.

Francisco Carvalho defendeu esta posição durante a sua acção de campanha na localidade de Castelão, onde prometeu fazer desta zona o primeiro bairro a beneficiar das obras de arruamento e requalificação no segundo mandato.

“Castelão tem um desenho bonito e espaço para a construção de um palco central”, elogiou o proponente da candidatura “Praia para todos”, que admitiu que por ser uma constatação evidenciada nessa visita, ainda não pode avançar com o valor da obra para a materialização deste investimento.

Avançou ainda que no quadro deste arruamento vai ser construída uma estrada de acesso ao bairro, a partir do Centro de Idoso da localidade, que, atestou, já conta com 54 casas de banho edificadas no seu primeiro mandato, para satisfazer a necessidade dos moradores.

Prometeu, caso continue a governação local, alargar o Centro de Idoso do Castelão com vista a aumentar a sua capacidade e apostar na criação de emprego para jovens.

“A classe média precisa entender que quanto maior for o investimento nas classes mais desfavorecidas, maior é a segurança e a tranquilidade para as classes médias e altas, isto é, maior é o ganho para a classe de elite”, alertou.

Nos contactos porta-a-porta nas localidades de Pensamento, Latada e São Pedro, Carvalho acusou o Governo de ter sido “o maior concorrente” da autarquia da capital sob a sua gestão, apelidou de “falido” o ministro da Família e de Inclusão Social, que acusou de ter cometido “o pior erro deste país” na atribuição do Cadastro Social Único.

Relativamente às obras de requalificação destas localidades, de que a suspensão da asfaltagem tem merecido reclamações dos moradores, Francisco Carvalho acusou o Governo de “abandonar a governação do país e focar na perseguição” à câmara da Praia.

Na Praia concorrem ao cargo para presidente da câmara Francisco Carvalho (PAICV), Abraão Vicente (MpD), Carlos Lopes “Romeu de Lurdes” (PTS) e Juceliano Vieira (UCID).

Nas eleições de 2020, o MpD conquistou 14 câmaras municipais, enquanto o PAICV dominou em oito.

SR/AA

Inforpress/Fim

Partilhar