Autárquicas 2024/Praia: Candidatura do MpD acusa edil praiense de bloquear Praia

Inicio | Autárquicas
Autárquicas 2024/Praia: Candidatura do MpD acusa edil praiense de bloquear Praia
19/11/24 - 07:29 pm

Cidade da Praia, 19 Nov (Inforpress) - A candidatura do Movimento para a Democracia (MpD) à Câmara Municipal da Praia acusou hoje o edil praiense de bloquear a Praia e de ter paralisado as obras iniciadas há 4 anos por Óscar Santos.

Sob o lema, “Acelerar Praia, devolver o orgulho, construir o futuro”, a comitiva do MpD que continua a priorizar contacto porta-a-porta, esteve hoje no bairro do Pensamento, onde constataram que existe um bloqueio total das obras iniciadas pelo MpD em 2020 quer a nível da requalificação de bairros quer de espaços verdes e outros.

A candidata a presidente da assembleia municipal, Manuela Brito, que fez uma avaliação negativa do mandato de Francisco Carvalho, prometeu que a prioridade é dar continuidade a todas as obras paradas para dar respostas a todas as preocupações dos munícipes.

Manuela Brito acusou ainda a assembleia municipal de ser “conivente e cúmplice” do actual edil praiense que ao longo destes anos “passou e tem passado por cima” das competências dos vereadores da câmara municipal para aprovar as suas ilegalidades.

“Notamos que a partir de 2020 a assembleia municipal tem sido cúmplice com tudo aquilo que o actual edil praiense fez e tem estado a fazer, passando por cima das competências dos vereadores da câmara municipal dirigindo directamente à assembleia e aprovando as irregularidades”, precisou.

Caso seja eleito, prometeu devolver à assembleia municipal a sua dignidade e normalidade de funcionamento, cumprir todas as leis, regulamentos, regimentos tudo o que está contemplado na Constituição da República.

“Vamos ser uma assembleia próxima dos cidadãos, ou seja, ter uma assembleia que, para além de chamar as pessoas para ir lá e participar nas discussões, levar as sessões aos bairros onde será decidido tudo o que diz respeito aos munícipes”, apontou, afirmando que a ideia é descentralizar as sessões e dar voz e vez aos cidadãos.

Para esta noite, a comitiva ventoinha tem agendado mais um comício no bairro do Pensamento.

Na Praia, concorrem ao cargo de presidente da câmara Francisco Carvalho (PAICV), Abraão Vicente (MpD), Romeu de Lurdes (PTS) e Juceliano Vieira (UCID).

Nas eleições de 2020, o Movimento para a Democracia (MpD) conquistou 14 câmaras municipais, enquanto o Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV) dominou em oito.

AV/ZS

Inforpress/Fim

Partilhar