Cidade da Praia, 01 Dez (Inforpress) - O candidato do Movimento para a Democracia (MpD) à Câmara Municipal da Praia apelou hoje aos eleitores a saírem de casa para exercerem o direito de voto com “serenidade e tranquilidade” e disse estar “confiante na “vitória”.
Abraão Vicente, que exerceu o direito de voto esta manhã, na mesa PR-AE-01, escola “A Bela”, de Terra Branca, considerou que os constrangimentos ocorridos na manhã de hoje, sobretudo em mesas cruciais, são “anormais” num país com mais de 30 anos de democracia.
“Dirigi-me aqui desde às 08:00 e só votei às 10:10, o que demonstra alguma anormalidade no arranque de algumas mesas que são cruciais e devo lembrar que eu já tinha avisado que iria haver tentativas de atrasar o processo de voto”, afirmou.
Para o candidato, não é normal que a Comissão Nacional de Eleições (CNE), tantos anos depois da abertura democrática, o país continue a ter problemas de constituição de mesa e de urnas, e é uma pena que não se possa compensar esse tempo, sendo que o cabo-verdiano deve ter o direito de exercer o voto com tranquilidade.
Abraão Vicente avançou que vai acompanhar o processo a partir da sede nacional “confiante na vitória”.
Na Praia concorrem ao cargo de presidente da câmara Francisco Carvalho (PAICV), Abraão Vicente (MpD), Carlos Lopes (PTS) e Juciliano Vieira (UCID).
Nas eleições de 2020 o Movimento para a Democracia (MpD) conquistou 14 câmaras municipais, enquanto o Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV) dominou em oito.
AV/AA
Inforpress/Fim
Partilhar