Autárquicas 2024/Porto Novo: Mudança está “espalhada no rosto” de cada porto-novense – Elisa Pinheiro

Inicio | Autárquicas
Autárquicas 2024/Porto Novo: Mudança está “espalhada no rosto” de cada porto-novense – Elisa Pinheiro
15/11/24 - 11:27 am

Porto Novo, 15 Nov (Inforpress) – A candidata do PAICV a presidente da Câmara Municipal do Porto Novo, Elisa Pinheiro, disse quinta-feira, 14, que a mudança está “espelhada no rosto” de cada porto-novense, reafirmando a necessidade de “uma mudança de política” neste município.

A candidata do Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV), que esteve em contactos com os moradores em Chã de Galinheira, na cidade do Porto Novo, e em Casa de Meio, no interior do município, avançou que “é hora de facto de mudança” para permitir “uma política diferente” virada para atender às necessidades das pessoas.

“Estamos confiantes. É hora de facto de mudança no município do Porto Novo, uma mudança que está espelhada no rosto de cada porto-novense”, notou Elisa Pinheiro, ao se comprometer em “arregaçar as mangas” para trabalhar na resolução dos problemas que afligem os munícipes.

No bairro de Galinheira, a candidata do PAICV à presidência da edilidade porto-novense dialogou com os moradores que, avançou, estão a enfrentar dificuldades decorrentes do desemprego.

“Há famílias que não conseguem às vezes levar a panela ao lume”, lamentou Elisa Pinheiro, reafirmando o seu propósito de uma vez eleita, trabalhar para ajudar as famílias a ter rendimentos e ultrapassar as dificuldades.

Ainda em Chã de Galinheira, a líder da candidatura “Porto Novo, nós cretxeu” referiu-se ao “problema grave” que se vive na cidade, que se prende com a necessidade de uma rede de esgotos que atenda à demanda existente.

Conforme a candidata, as zonas de expansão da cidade do Porto Novo, como é o caso de Chã de Galinheira, enfrentam ainda o problema de água devido a insuficiências da rede de distribuição existente nesta urbe.

Em Casa de Meio, Elisa Pinheiro esteve em contactos directos com os habitantes que pediram a requalificação do troço da estrada de acesso, a criação de um posto de saúde, a construção de uma placa desportiva e mais água para a irrigação no perímetro pertencente aos jovens agricultores.

Esta candidata prometeu “arregaçar as mangas” e trabalhar com os habitantes dessa zona na resolução dessas preocupações.

No município do Porto Novo concorrem ao cargo de presidente da câmara municipal Elisa Pinheiro (PAICV), Aníbal Fonseca (MpD) e José Graça (UCID).

Nas eleições de 2020, o Movimento para a Democracia (MpD) conquistou 14 câmaras municipais, enquanto o Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV) dominou em oito.

JM/AA

Inforpress/Fim 

Partilhar