Autárquicas 2024/Porto Novo: José Graça pede “voto inteligente” na candidatura da UCID para equilíbrio do poder

Inicio | Autárquicas
Autárquicas 2024/Porto Novo: José Graça pede “voto inteligente” na candidatura da UCID para equilíbrio do poder
29/11/24 - 01:22 pm

Porto Novo, 29 Nov (Inforpress) – O candidato da UCID a presidente da Câmara Municipal do Porto Novo disse contar com a aposta dos porto-novenses na candidatura deste partido para “quebrar a bipolarização e garantir um equilíbrio do poder”.

“As pessoas entenderam a mensagem da União Cabo-verdiana Independente e Democrática (UCID), ou seja, a necessidade de mudança de que Porto Novo está a precisar. Uma mudança para termos uma câmara e uma assembleia equilibradas, com presença de todos os partidos que disputam estas eleições no Porto Novo”, entende José Graça.

Este candidato disse ter realizado uma campanha eleitoral baseada, essencialmente, em contactos directos com as pessoas e acredita que a UCID vai conseguir os seus objectivos de, “no mínimo” eleger vereadores e deputados para evitar a maioria absoluta.

Por isso, José Graça, 51 anos de idade, engenheiro eléctrico, pede “o voto inteligente” dos porto-novenses na sua candidatura para que a mudança se concretize, dando assim à UCID a oportunidade de “servir melhor Porto Novo”.

“Prometemos servir melhor Porto Novo, por isso, o voto inteligente é na UCID. É fundamental votar na minha equipa para quebrar a maioria absoluta e fazer o equilíbrio na distribuição de vereadores e deputados”, sublinhou este candidato.

José Graça prognosticou “um bom resultado” nas eleições de 01 de Dezembro “a concretizar as intenções de voto que disse ter encontrado no terreno ao longo da campanha eleitoral.     

O candidato da UCID a presidente da Câmara Municipal do Porto Novo propôs aos porto-novenses “uma gestão transparente e participativa”, prometendo promover a economia circular, uma educação de qualidade, a saúde acessível a todos, a preservação ambiental, a segurança pública eficiente, a inclusão social e uma cultura vibrante.

José Graça disse ter apresentado ao eleitorado uma plataforma fundamentada em “princípios de transparência, inclusão e desenvolvimento sustentável, liberdade, justiça e solidariedade”.

“O que prometemos é servir melhor Porto Novo e não servir deste concelho como tem sido até agora”, conclui o candidato.

No município do Porto Novo concorrem ao cargo de presidente da câmara municipal José Graça (UCID), Aníbal Fonseca (MpD) e Elisa Pinheiro (PAICV).

Nas eleições de 2020, o MpD conquistou 14 câmaras municipais, enquanto o PAICV elegeu oito presidentes de câmara.

JM/HF

Inforpress/Fim 

Partilhar