Porto Novo, 19 Nov (Inforpress) – A candidata do PAICV a presidente da Câmara Municipal do Porto Novo, Elisa Pinheiro, prometeu, caso vença as eleições, “pôr em acção um programa de emergência social” para acudir às famílias em situação de pobreza extrema.
“Assim que vencermos as eleições, vamos pôr em acção um programa de emergência social para acudir as famílias que estão em situação muito difícil, sem quaisquer rendimentos e mal moradas”, avançou a candidata do Partido Africano da Independência de Cabo Verde.
Elisa Pinheiro, que esteve, esta segunda-feira em contactos com os eleitores em Chã de Viúva, na cidade do Porto Novo, disse que esse bairro emergente é “o espelho da pobreza neste município, com “uma concentração grande de famílias em situação de pobreza extrema, sem rendimentos e com problemas graves de habitação”.
A seu ver, os programas de apoio às famílias na melhoria habitacional implementados pela actual gestão camarária “não têm surtido efeitos, com o dinheiro mal gasto e com as famílias a viverem em muitas dificuldades”.
A candidata do PAICV avançou que os jovens no município do Porto Novo estão com “muitos problemas, sem emprego, sem perspectivas de vida" e que é preciso dar a esta camada social “algum suporte”.
“Assim que vencermos as eleições, vamos contornar esta situação com políticas assertivas. Vamos colocar as pessoas no centro da nossa atenção política, de forma a dar resposta às várias dificuldades que as famílias enfrentam”, sublinhou Elisa Pinheiro.
Para a candidatura “Porto Novo, nôs cretxeu”, estas eleições autárquicas são “por isso, importantes para o futuro do Porto Novo, porque a situação é muito difícil”.
“É a hora da mudança. Estamos a sentir isso e as pessoas querem, de facto, a mudança e estamos aqui para abraçar a cada porto-novense”, notou Elisa Pinheiro, para quem se está perante um dos municípios mais pobres do país.
“Enquanto isso, se assiste a um clima de corrupção instalado na câmara municipal, com o candidato Aníbal Fonseca a receber 14 salários por ano, enquanto há famílias em situação de pobreza extrema”, concluiu.
No município do Porto Novo concorrem ao cargo de presidente da câmara municipal Elisa Pinheiro (PAICV), Aníbal Fonseca (MpD) e José Graça (UCID).
Nas eleições de 2020, o Movimento para a Democracia (MpD) conquistou 14 câmaras municipais, enquanto o Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV) dominou em oito.
JM/ZS
Inforpress/Fim
Partilhar