Porto Novo, 01 Dez (Inforpress) – A delegada da Comissão Nacional de Eleições (CNE) no concelho do Porto Novo, Aeila Martins, assegurou hoje que o processo eleitoral está “a decorrer dentro da normalidade e sem quaisquer constrangimentos”.
A delegada da CNE, em declarações à imprensa no final desta manhã, disse que as assembleias de votos começaram a funcionar sem problemas de maior e que o processo tem decorrido de forma tranquila, não tendo recebido ainda qualquer queixa dos partidos envolvidos nestas eleições.
A delegada da CNE garantiu que as pessoas portadoras de deficiência têm tido acesso “sem quaisquer problemas” às mesas de voto para exercer o seu direito, porquanto funcionam nas escolas, todas com rampas de acesso.
Afiançou que as condições foram criadas para as pessoas com necessidades especiais exercerem o seu direito de voto de acordo com a lei.
No município do Porto Novo, foram criadas 50 assembleias de voto onde os 13.768 eleitores devem exercer o seu direito de voto.
Neste município, concorrem ao cargo de presidente da câmara municipal José Graça (UCID), Elisa Pinheiro (PAICV) e Aníbal Fonseca (MpD).
Nas eleições de 2020, o MpD conquistou 14 câmaras municipais e o PAICV conquistou oito.
JM/HF
Inforpress/Fim
Partilhar