Autárquicas 2024/Porto Novo: Candidato do MpD promete contemplar 250 famílias por ano com reabilitação de casas

Inicio | Autárquicas
Autárquicas 2024/Porto Novo: Candidato do MpD promete contemplar 250 famílias por ano com reabilitação de casas
19/11/24 - 02:10 pm

Porto Novo, 19 Nov (Inforpress) – O candidato do Movimento para a Democracia (MpD) a presidente da Câmara Municipal do Porto Novo, Aníbal Fonseca, prometeu reforçar os programas de reabilitação habitacional neste município, abrangendo 250 famílias por ano.

Aníbal Fonseca, que falava à Inforpress sobre os seus projectos no âmbito do desenvolvimento, inclusão e protecção social, disse que, caso vença as eleições, vai reforçar os programas de reabilitação de casas, prometendo abarcar cerca de um milhar de famílias durante o mandato.

O candidato do MpD a sua própria sucessão informou ainda que vai disponibilizar lotes para os jovens construírem as suas próprias habitações, informando que há condições para pôr à disposição dos jovens 200 lotes por ano.

Ainda em relação ao sector social, Aníbal Fonseca prometeu aposta na educação e informou que a escola de formação profissional dos jovens vai ser uma realidade já nos primeiros meses de 2025, porquanto as obras já estão a decorrer.

O candidato “Por Porto Novo, pelas pessoas” referiu-se também à saúde, reconhecendo que o actual centro de saúde, com mais duas décadas de existência, “já não responde à necessidade” do concelho e, particularmente, da cidade do Porto Novo.

Aníbal Fonseca entende que Porto Novo precisa de uma infra-estrutura de saúde “com mais espaços para as diversas valências, com mais médicos, com melhores serviços, sobretudo para consultas de especialidade, laboratório de análises clínicas” e com melhores condições de trabalho para os colaboradores.

O candidato do MpD falou também dos seus projectos no sector de competitividade do território, destacando a criação na zona portuária de um parque de estacionamento para hiaces com vista a melhorar as condições de circulação e de estacionamento na zona do porto.

Aníbal Fonseca prometeu igualmente “forte aposta” nas pescas, adiantando que este sector vai ser dotada das infra-estruturas necessárias, quais sejam, um complexo de pesca na cidade do Porto Novo e cais no Tarrafal de Monte Trigo.

A nível da agricultura, informou que vão ser criados mais perímetros agrícolas na zona urbana e periurbana.

No município do Porto Novo concorrem ao cargo de presidente da câmara municipal Aníbal Fonseca (MpD), Elisa Pinheiro (PAICV) e José Graça (UCID).

Nas eleições de 2020, o Movimento para a Democracia (MpD) conquistou 14 câmaras municipais, enquanto o Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV) dominou em oito.

JM

Inforpress/Fim 

Partilhar