Porto Novo, 19 Nov (Inforpress) – O candidato da União Cabo-verdiana Independente e Democrática (UCID) a presidente da Câmara Municipal do Porto Novo, José Graça, prometeu transformar o ex-quartel militar num parque florestal multivalente “para servir de pulmão verde” à cidade do Porto Novo.
“Propomos transformar o ex-quartel militar num parque florestal multivalente servindo como o pulmão verde da cidade do Porto Novo e com infra-estruturas para a prática de desportos ao ar livre”, reforçou José Graça.
Esta proposta, continuou, insere-se no âmbito do seu programa para a requalificação urbana, conforto e segurança das populações.
Em declarações à Inforpress, o candidato da UCID compromete-se ainda apoiar as famílias na instalação de energia eléctrica, traçando como meta atingir 100 por cento (%) de acesso a electricidade para as famílias do município.
Prometeu ainda criar parcerias com a empresa de electricidade com vista à melhoria da iluminação pública em todo o município.
José Graça diz que, caso vença as eleições, apostará na habitação social, prometendo fazer o levantamento de todas as habitações precárias de famílias mais carenciadas com vista à reabilitação.
O candidato, que o ostenta o lema “Servir melhor Porto Novo”, promete ainda apostar na construção de habitações sociais de custo controlado, beneficiando as famílias com fraco poder económico, incluindo agregados monoparentais e pessoas que necessitam de cuidados especiais.
Afirma que vai conceber planos urbanísticos detalhados que possam resultar no embelezamento de todas comunidades e apostará ainda em iniciativas e projectos de plantação de árvores de frutos por todo os cantos dos municípios.
A construção de arruamentos e acessos a todas as localidades é uma outra proposta da candidatura da UCID no município do Porto Novo, que se propõe ainda a dar “uma atenção especial” às infra-estruturas de drenagem de águas pluviais.
José Graça declara também que vai criar a figura de cuidadores/zeladores do património municipal e apostará na criação de prémios para melhores cuidadores do património municipal.
No município do Porto Novo concorrem ao cargo de presidente da câmara municipal José Graça (UCID), Aníbal Fonseca (MpD) e Elisa Pinheiro (PAICV).
Nas eleições de 2020, o Movimento para a Democracia (MpD) conquistou 14 câmaras municipais, enquanto o Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV) dominou em oito.
JM/AA
Inforpress/Fim
Partilhar