Autárquicas 2024/Porto Novo: Aníbal Fonseca propõe consolidar Porto Novo como cidade costeira e de tradições marítimas fortes

Inicio | Autárquicas
Autárquicas 2024/Porto Novo: Aníbal Fonseca propõe consolidar Porto Novo como cidade costeira e de tradições marítimas fortes
20/11/24 - 12:35 pm

Porto Novo, 20 Nov (Inforpress) – O candidato do Movimento para a Democracia (MpD) a presidente da Câmara Municipal do Porto Novo, Aníbal Fonseca, propõe “consolidar Porto Novo como cidade verdadeiramente costeira, do mar, da pesca e de tradições marítimas fortes”.

Aníbal Fonseca explicou que isso passa pela requalificação das zonas balneares, prometendo, para os próximos quatros anos, caso seja reconduzido no cargo de presidente da Câmara Municipal do Porto Novo, apostar na requalificação da praia de Casinho “para transformar” esse sítio numa “zona balnear, de lazer e de turismo". 

“Isso para consolidar Porto Novo como uma cidade verdadeiramente costeira e de tradições marítimas fortes”, notou o candidato do MpD à sua própria sucessão, lembrando que, no âmbito desta estratégia, a zona balnear de Curraletes já foi alvo de requalificação.

Neste quadro, avançou, está também em carteira a segunda fase de requalificação da orla marítima da cidade do Porto Novo, que se entenderá até à praia de Quitinha, na zona do Abufadouro.

Foi precisamente em Abufadouro, onde Aníbal Fonseca viveu, que o candidato do MpD prometeu apostar nas pescas, informando que já dispõe de um projecto para a construção da casa dos pescadores. 

Ainda em Abufadouro, um dos bairros da cidade do Porto Novo, vai nascer o polidesportivo coberto, segundo este candidato, que propõe construir ainda nessa zona um parque infantil e uma pista para o hipismo.

“A nossa grande ambição é construir uma pista de hipismo de qualidade”, avançou.   

Aníbal Fonseca, que está à frente da autarquia há oito anos, diz ainda ter um projecto para consolidar a cidade do Porto Novo, o qual passa pela reconversão do ex-quartel militar numa “cidade administrativa”, pela criação do terminal de hiaces na zona portuária e pela construção da via circular, com a construção de duas pontes nesta urbe para ligar Branquinho à Chã de Itália e Ribeira Corujinha a Berlim.

Com a construção da via circular, a cidade passará a contar com três vias de circulação, fechando o anel rodoviário, explicou.   

Na corrida à presidência da Câmara Municipal do Porto Novo concorrem

Aníbal Fonseca (MpD), Elisa Pinheiro (PAICV) e José Graça (UCID).

Nas eleições de 2020, o Movimento para a Democracia (MpD) conquistou 14 câmaras municipais, enquanto o Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV) dominou em oito.

JM/HF

Inforpress/Fim 

Partilhar