Autárquicas 2024/Paul: PAICV defende que a abstenção deve ser combatida com a verdade política

Inicio | Autárquicas
Autárquicas 2024/Paul: PAICV defende que a abstenção deve ser combatida com a verdade política
21/11/24 - 12:34 pm

Cidade das Pombas, 21 de Nov (Inforpress) – A taxa de abstenção nas últimas eleições preocupa o candidato do PAICV a presidente da câmara do Paul, Hilarino da Luz, que diz defender que o descrédito na política deve ser combatido com a verdade. 

Em 2020, em 17 círculos eleitorais do país, o índice de abstenção ficou acima dos 30% nas autárquicas, facto que as actuais listas têm tentado contrariar com o apelo ao voto.

Com o Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV) não tem sido diferente no Paul e Hilarino da Luz, que se candidata a presidente da câmara municipal, disse defender que a “nobreza da política exige verdade”.

“É preciso novos políticos, que falem a verdade para o povo poder confiar neles” considerou o candidato, que disse ser preciso que os políticos falem a verdade, mas também que evitem tentativas de denegrir a imagem do oponente.

O candidato tratado no terreno por Hilário, garante defender nova forma de fazer política, mais humana, algo que pretende “provar” caso for eleito no primeiro dia do próximo mês.

A equipa mostra-se “confiante” com o que pode surgir nas urnas a 01 de Dezembro, porque, acredita o aspirante ao cargo de presidente da câmara municipal, sua mensagem tem chegado aos munícipes do Paul.

“Nós estamos confiantes, povo já percebeu, os paulenses já perceberam, que nós temos uma forma diferente de fazer política, não temos prometido o que não vamos conseguir fazer”, garantiu Hilarino da Luz, que, nos últimos dias, à semelhança dos outros candidatos, tem desbravado as mais dispersas localidade do Paul.

Em 2020 o município teve a taxa de abstenção de 28,7%, o que equivale a 1528 eleitores que não exerceram o direito ao voto.

No Paul concorrem ao cargo de presidente da câmara municipal Adilson Fernandes (MpD), Anilton Fernandes (UCID) e Hilarino da Luz (PAICV).

Nas eleições de 2020 o MpD conquistou 14 câmaras municipais, enquanto o PAICV dominou em oito.

SN/AA

Inforpress/Fim

Partilhar