Cidade das Pombas, 24 Nov (Inforpress) - O candidato do PAICV Hilarino da Luz, que concorre a presidente da câmara do Paul, descartou a possibilidade de governar com uma assembleia de partidos diferente, se for eleito e mostra-se convicto na vitória nas urnas.
Hilarino da Luz disse em entrevista à comunicação social que por onde passa tem garantias dos munícipes paulenses de que será eleito a 1 de Dezembro, juntamente com o candidato do Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV) à assembleia.
“Isso não vai acontecer porque nós iremos ganhar câmara e assembleia e como ganharemos a câmara e a assembleia, essa [possibilidade de governar com outra cor política na assembleia] é uma possibilidade que não existe. Não existe”, respondeu o candidato à Inforpress e Rádio de Cabo Verde.
O candidato promete que se for eleito irá ouvir e ajudar a resolver as reivindicações da assembleia que clama por autonomia em relação à câmara municipal, sem andar ao seu reboque, um espaço para a realização das sessões e um orçamento próprio que permita realizar sessões descentralizadas.
“Sim, é uma preocupação que nós temos porque a assembleia é de extrema importância na governação de um município, logo, é fundamental que tenha esse espaço próprio e, obviamente, nós temos de fazer de tudo para apoiar a assembleia a ter essa independência”, afirmou.
Entretanto, Hilarino promete governar para todos os paulenses, independente da cor política e articular com os outros órgãos de governação.
No Paul concorrem ao cargo de presidente da câmara municipal Adilson Fernandes (MpD), Anilton Fernandes (UCID) e Hilarino da Luz (PAICV).
Nas eleições de 2020 o MpD conquistou 14 câmaras municipais, enquanto o PAICV dominou em oito.
SN/ZS
Inforpress/Fim
Partilhar