Cidade das Pombas, 20 de Nov (Inforpress) – O candidato pelo MpD no Paul, Adilson Fernandes, quer, se for eleito presidente da câmara municipal, transformar as zonas áridas de sequeiro em regadio, com uma melhor gestão da água e desenvolver a agricultura no município.
A gestão da água e desenvolvimento da agricultura tem sido um dos principais focos para os candidatos nesta região da ilha das montanhas.
Para o Paul, o candidato a presidente da câmara pelo Movimento para a Democracia, Adilson Fernandes assegura pretender “trabalhar afincadamente” para superar os desafios, como é o caso da água e da agricultura.
“É preciso trabalhar ainda mais para mobilizar e canalizar mais água, para que chegue a um preço muito mais acessível aos agricultores”, frisou o candidato.
Neste município corre muita água de diferentes nascentes, entretanto Adilson Fernandes aponta a necessidade de se fazer uma gestão criteriosa e racional dela, quer para a água para o abastecimento das casas, como também para a água para a agricultura.
“Na nossa plataforma eleitoral temos um grande projecto que é a transformação das zonas áridas de sequeiro em zonas de regadio, como as zonas áridas de Pedra das Moças, de Fajã de Janela e Fajã das Pombas”, enumerou Fernandes.
Equiparado a este projecto, o MpD aponta o recurso a energia fotovoltaica e equipar os furos na zona de Vicente, para canalizar a água para Fajã das Pombas e equipar o sistema de bombagem da Ribeira de Janela.
“Essa água seria enviada aos agricultores de Fajã da Janela e também equipar aquele furo na Rocha Grande, com esse mesmo sistema de energia fotovoltaica para levar a água para Pedra das Moças, projectou o candidato, que irá às urnas com os outros adversários a 01 de Dezembro.
Na corrida à presidência da Câmara Municipal do Paul concorrem Adilson Fernandes (MpD), Anilton Fernandes (UCID) e Hilarino da Luz (PAICV).
Nas eleições de 2020 o MpD conquistou 14 câmaras municipais, enquanto o PAICV dominou em oito.
SN/HF
Inforpress/Fim
Partilhar