Mosteiros, 01 Dez (Inforpress) – O delegado da Comissão Nacional de Eleições (CNE), nos Mosteiros, Adilson Barradas, afirmou hoje que o processo eleitoral iniciou na normalidade, tendo as mesas de voto sido abertas dentro do horário previsto.
De acordo com Adilson Barradas, em declarações à Inforpress, as mesas de voto abriram às 08:00 deste domingo e com a adesão rápida dos eleitores.
Ainda segundo o mesmo, as localidades de Relva, Queimada Trás e Queimada Guincho dispõem de maior número de eleitores e com duas mesas de voto cada.
Neste caso avançou que é esperado na localidade de Relva 937 eleitores inscritos, em Mosteiro Trás 617, Queimada Guincho 827 e Queimada Trás 607 eleitores inscritos.
Quanto à segurança, Adilson Barrabás avançou que estão a trabalhar em conjunto com a Polícia Nacional, onde foram definidas estratégias de segurança no âmbito do programa da Polícia Nacional nesta eleição.
“Com o objectivo de garantir que o processo eleitoral decorra com maior segurança possível”, completou aquele delegado.
Segundo a mesma fonte, o número de policiamento é reduzido mesmo havendo reforço da cidade da Praia, adiantando que as mesas consideradas mais propensas a situações de conflito têm efectivos fixos e fazem as rondas normais nas outras mesas de voto.
O município dos Mosteiros registou um acréscimo de 49 novos eleitores, em relação às autárquicas de 2020, perfazendo 6.652 eleitores aptos a votarem este domingo, distribuídos por 22 mesas de assembleias de voto.
OS/ZS
Inforpress/Fim
Partilhar