Mosteiros, 21 Nov (Infopress) – O candidato do Partido Africano da Independência de Cabo Verde às autárquicas de 1 de Dezembro, Fábio Vieira, propõe promover uma pesca semi-industrial com a introdução de embarcações de médio porte.
De acordo com o candidato, se vencer as eleições quer promover nos próximos tempos uma pesca semi-industrial, defendendo a captura do pescado em alto mar, sobretudo para aumentar a capacidade de apreensão.
Neste caso, para isso sublinhou que há que ter pescadores a dominarem instrumentos e técnicas de navegação em alto mar.
Ainda para este sector, Fábio Vieira disse que, caso vença as eleições, estará também a apostar na requalificação das infra-estruturas de pesca um pouco por todo o município.
“Já o fizemos com o ancoradouro de Praia Lancha, vamos nos próximos tempos introduzir obras de requalificação do ancoradouro em Calhau, Fajãzinha, também em Muro e Ilhéu, e em Atalaia”, referiu o candidato do PAICV.
Destacou neste sentido a criação de condições “objectivas e subjectivas” para que os pescadores e peixeiras, possam desenvolver a sua actividade económica com segurança e gerar riquezas a nível do município.
Fábio Vieira, que concorre à sua própria sucessão, explicou à imprensa que a Associação dos Operadores de Pesca dos Mosteiros é que tem na sua alçada a gestão da casa dos pescadores e da unidade de frio, no entanto propõe "melhorar o sector" com a entrada de investimentos e do apoio de parceiros.
Nos Mosteiros, concorrem ao cargo para presidente da câmara Fábio Vieira (PAICV) e Isidoro Gomes (MpD).
Nas eleições de 2020, o Movimento para a Democracia (MpD) conquistou 14 câmaras municipais, enquanto o Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV) dominou em oito.
OS/ZS
Inforpress/Fim
Partilhar