Autárquicas 2024/Mosteiros: PAICV garante mais investimentos na requalificação urbana das zonas altas

Inicio | Autárquicas
Autárquicas 2024/Mosteiros: PAICV garante mais investimentos na requalificação urbana das zonas altas
15/11/24 - 01:03 pm

Mosteiros, 15 Nov (inforpress) – O candidato do Partido Africano de Independência de Cabo Verde (PAICV) à Câmara Municipal dos Mosteiros, Fábio Vieira, prometeu, caso seja eleito, garantir investimentos na requalificação urbana das zonas altas.

Fábio Vieira prometeu dar continuidade às infraestruturas, nomeadamente com a construção de uma praça “moderna e inclusiva”, nessas zonas altas (Feijoal e Cova Feijoal), não obstante outros investimentos, incluindo no sector agrícola.

“Portanto, estamos a falar de zonas com enormes potencialidades no setor da cafeicultura, da fruticultura e também da vinicultura, portanto vamos apostar nesses setores, que são setores estratégicos de desenvolvimento social e económico do nosso município”, explicou Fábio Vieira.

Ainda nestas zonas, o candidato disse que vai apostar também na formação de jovens, sobretudo no domínio da agricultura moderna e sustentável.

O candidato do PAICV considerou que a taxa de desemprego jovem é considerável, a volta dos 15 (%) a 16%, pelo que afirmou que pretendem apostar na empresarialização do sector agrícola, visando a criação de emprego jovem. 

“Temos pessoas de média idade e idade adulta na actividade agrícola, portanto é fundamental rejuvenescer o setor agrícola para podermos dar o salto que nós desejamos dar, que se prende desde logo com a questão da promoção do desenvolvimento de uma agricultura de mercado que seja propiciadora de riqueza e também geradora de empregos para as pessoas”, reforçou Fábio Vieira.

Segundo o candidato, que concorre a mais um mandato, há um programa de requalificação urbana que “tem sortido efeito Mosteiros”, garantindo ser hoje um município em transformação, com um “novo rosto”, pelo que promete continuar a apostar na requalificação urbana.

Nos Mosteiros, concorrem ao cargo para presidente da câmara Fábio Vieira (PAICV), e Isidoro Gomes (MpD).

Nas eleições de 2020, o Movimento para a Democracia (MpD) conquistou 14 câmaras municipais, enquanto o Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV) dominou em oito.

OS/AA

Inforpress/Fim

 

Partilhar