Mosteiros, 19 Nov (Inforpress) – O Movimento para a Democracia na voz do candidato à câmara, dos Mosteiros, Isidoro Gomes, afirmou na tarde desta segunda-feira, 18, que pretende transformar o município no maior centro agroalimentar do país.
O candidato que visitava as zonas altas, nomeadamente Pai António, considerou que é uma localidade “importante” pelo conceito de desenvolvimento dos Mosteiros, concretamente na sua dimensão agrícola.
A seu ver, as pessoas de Pai António devem começar a ter mais rendimentos com aquilo que a terra oferece, daí “uma aposta forte na agricultura”.
“Dentro desta visão, vamos propor ao Governo a criação de um porto para transporte de mercadorias dos Mosteiros, isto é, que seja possível ligar o município às outras ilhas”, acrescentou o candidato do MpD, partido no poder central.
Disse ainda que a intenção é conquistar mercados turísticos onde os agricultores possam vender mais e a um preço mais alto.
Isidoro Gomes referiu igualmente que dentro deste conceito da criação de um porto, vai sair também a colocação de pequenas embarcações semi-industriais que do seu ponto de vista são necessárias no município.
Reforçou, dizendo que será uma câmara facilitadora e não de bloqueio para quem quer fazer economia.
Nos Mosteiros, concorrem ao cargo para presidente da câmara Isidoro Gomes (MpD) e Fábio Vieira (PAICV).
Nas eleições de 2020, o Movimento para a Democracia (MpD) conquistou 14 câmaras municipais, enquanto o Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV) dominou em oito.
OS/ZS
Inforpress/Fim
Partilhar