Autárquicas 2024/Maio: PAICV pede alternância política na comunidade do Morro

Inicio | Autárquicas
Autárquicas 2024/Maio: PAICV pede alternância política na comunidade do Morro
23/11/24 - 01:10 pm

Porto Inglês, 23 Nov (Inforpress) – A candidatura do PAICV, liderada por Rely Brito, pediu alternância política na comunidade do Morro e prometeu, em caso de eleição no dia 01 de Dezembro, equipar a ilha do Maio com infraestruturas básicas.

Durante o porta-a-porta realizado no Morro na sexta-feira, 22, a candidatura do Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV) pediu a mudança política no Maio para que a ilha conheça o “verdadeiro desenvolvimento”.

“Ter um partido com 32 anos a governar a ilha é demais. É preciso mudar e pedir a alternância política para que a ilha conheça o verdadeiro desenvolvimento”, declarou o candidato a presidente da câmara, em conversa com o eleitorado do Morro.

Rely Brito entende, contudo, que o desenvolvimento começa por dinamizar a economia, mas também em atribuir à ilha do Maio infraestruturas básicas de desenvolvimento porque, como disse, “muito mais do que um concelho”, Maio é uma ilha que “merece infraestruturas que a dignificam”.

O candidato fala em espaços culturais e desportivos, como a construção de um centro cultural e pavilhão na ilha para acolher grandes eventos, dinamizando, assim, uma agenda cultural e desportiva na ilha do Maio.

Mas também, continuou, em saúde de qualidade ao prometer requalificar todos os postos de saúde para garantir que “todos tenham acesso a cuidados básicos” de saúde.

Com o lema “Maio merece mais”, a candidatura prometeu, ainda, em campanha na comunidade do Morro, a criação de um centro de formação profissional na ilha, totalmente certificado, por forma a combater o desemprego e promover a entrada no mercado de trabalho.

Na ilha do Maio concorrem ao cargo para presidente da câmara municipal Rely Brito (PAICV) e Miguel Rosa (MpD).

Nas eleições de 2020, o MpD conquistou 14 câmaras municipais, enquanto o PAICV dominou em oito.

RL/AA

Inforpress/Fim

Partilhar