Nova Sintra, 20 Nov (Inforpress) – O candidato do MpD à Câmara Municipal da Brava, Francisco Tavares, destacou nesta terça-feira uma série de projectos “estruturantes" para Cova Rodela, com foco na requalificação ambiental, na construção de um parque de estacionamento.
O candidato do Movimento para a Democracia (MpD) às eleições de 01 de Dezembro apresentou uma série de projectos que visam melhorar a infra-estrutura e as condições de vida daquela comunidade.
“A segunda fase da transformação da placa desportiva inclui a construção de uma casa de banho e uma escadaria que ligará Cova Rodela de cima a Cova Rodela de trás, facilitando o acesso da população”, explicou o candidato à sua própria sucessão à frente da Câmara Municipal da Brava.
Ele também mencionou negociações em curso com privados para garantir terrenos próximos, onde será construído o parque de estacionamento.
Além dessas intervenções, Francisco Tavares reafirmou o compromisso com a melhoria habitacional.
“Estamos muito próximos de garantir que todas as famílias tenham uma casa de banho. Faltam cinco famílias, e vamos continuar a investir para que ninguém fique de fora”, assegurou.
O candidato do MpD também sublinhou outros projectos essenciais, como a requalificação ambiental, a implementação de um serviço de saneamento e o transporte gratuito para os estudantes da região.
“São iniciativas que vão transformar Cova Rodela e melhorar significativamente a qualidade de vida dos seus moradores”, sustentou.
A formação de jovens e o apoio ao desenvolvimento de negócios locais também fazem parte dos planos de Tavares, que enfatizou a importância da educação e do crescimento económico local.
"Estamos sempre a trabalhar para trazer mais formação para os jovens e apoiar aqueles que desejam estudar fora da Brava, além de ajudar os empresários a darem o próximo passo em seus negócios”, vincou.
Francisco Tavares aproveitou para pedir à população mais um voto de confiança para que sua equipa possa concluir projectos de grande importância, como a dessalinizadora de água e a construção do novo centro de saúde na ilha.
"Pedimos mais um voto para que nossa equipa possa dar continuidade aos projectos essenciais para o desenvolvimento de Cova Rodela”, disse o candidato do MpD em diálogo com a população.
Na ilha Brava concorrem ao cargo de presidente da câmara Amândio Brito (PAICV) e Francisco Tavares (MpD).
Nas eleições de 2020, o Movimento para a Democracia (MpD) conquistou 14 câmaras municipais, enquanto o Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV) saiu vencedor em oito câmara municipais.
TC/ZS
Inforpress/Fim
Partilhar